DestaqueNotícias

Financiamento coletivo SOS Dança Cidade de São Paulo é criada em prol dos artistas da dança

O Portal MUD, em parceria com o Movimento A Dança se Move e a Cooperativa Paulista de Dança, lançam a plataforma de financiamento coletivo SOS DANÇA CIDADE DE SP para auxiliar no sustento de quem faz a dança vibrar na nossa cidade.

Essa é uma iniciativa para ajudar financeiramente os profissionais de dança (bailarinos, coreógrafos, técnicos e produtores que vivem da venda de seus espetáculos) da cidade de São Paulo que ficaram sem renda por causa da pandemia do coronavírus, pois tiveram suas atividades canceladas.

As doações podem ser feitas até o dia 13 de maio de 2020 através deste link: https://www.catarse.me/sos_danca_cidade_de_sao_paulo

Por que ajudar?

Artistas da dança vivem de espetáculos e, para que possamos nos proteger ficando em casa, todos os teatros fecharam suas portas e cancelaram suas programações. Ninguém sabe quando as peças ao vivo poderão voltar, então a fonte de sustendo de bailarinos, coreógrafos, produtores e técnicos ficou muito prejudicada. Se nós ajudarmos essas pessoas agora, garantimos que a dança voltará depois que a pandemia passar.

Para quem vai o dinheiro?

Está sendo mapeando os profissionais da dança da cidade de São Paulo. O dinheiro arrecadado irá para os trabalhadores da dança com registro profissional (DRT), que se encontram em dificuldades financeiras por causa dos cancelamentos das atividades culturais.

O que é o Movimento A Dança se Move?

A DANÇA SE MOVE é uma organização de trabalhadores da dança, sediada em São Paulo, SP, desde 2011. Inicialmente, configurou-se a partir de uma iniciativa da Cooperativa Paulista de Dança e do Movimento Mobilização Dança, por meio de Seminário permanentes para discutir e encaminhar demandas para o avanço das políticas culturais no âmbito municipal, estadual e federal. Hoje, existe de forma autônoma, realiza encontros mensais em variados espaços públicos e privados e é considerado um movimento representativo da dança.

O que é a Cooperativa Paulista de Dança?

No ano de 2005 alguns coreógrafos e bailarinos de São Paulo decidiram fundar a COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA com o intuito de estimular a produção de dança, a pesquisa, a divulgação e formação de público. Os principais objetivos são: incentivar a produção e divulgação da dança; empenhar-se para a contratação de seus cooperados em espetáculos, eventos e trabalhos realizados por terceiros; auxiliar os cooperados na captação de recursos públicos e privados para realização de projetos individuais ou coletivos; pesquisar e avaliar novas expressões de linguagem corporal e outras formas artísticas, visando o aprimoramento técnico-artístico dos cooperados e produzir espetáculos de dança, workshops, oficinas e cursos para seus membros.

Haverá recompensas?

Vivemos um momento totalmente imprevisto e as necessidades financeiras dos profissionais da dança são urgentes. Sendo assim, em vez de uma lista de recompensas o Portal MUD fará um grande mural com o nome de todos os colaboradores. Não importa o quanto você puder doar, será criado um mural da solidariedade que entrará para a história da dança paulistana! (mas claro, se você preferir também pode doar anonimamente).

Se você é trabalhador da dança com registro profissional (DRT) e está sem renda devido aos cancelamentos gerados pela pandemia de coronavírus, acesse as redes sociais abaixo do Movimento a Dança se Move e preencha o formulário para entrar no mapeamento.

Facebook:
https://www.facebook.com/ADancaSeMove/

Instagram:
https://www.instagram.com/adancasemove/

E-mail:
adancasemove@gmail.com

Orçamento

12% do valor arrecadado é para o pagamento da plataforma Catarse, todo o restante do dinheiro irá para os artistas da dança da cidade de São Paulo, que parte do mapeamento dos profissionais que estão com dificuldades financeiras.

Faça parte desta corrente do bem você também.

 

Deixe um comentário