Notícias

Companhia Híbrida apresenta Moto Sensível

moto sensivel 1

Nesta quarta-feira, 04/06, a Companhia Híbrida apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Moto Sensível”, na Arena Jovelina Pérola Negra. A entrada para as duas apresentações (14h e 19h) é gratuita. Selecionado para o Festival Internacional HHC – Hip Hop Contemporaine, fez turnê nas cidades de Saint Nazaire e La Baule, na França, em 2013. O espetáculo tem concepção e direção de Renato Cruz.

“Moto Sensível” é a segunda parte da trilogia iniciada com “Estéreos Tipos”, que pesquisa o tema “Hip Hop e fragilidade”. Três pontos formaram e aprofundaram a base da pesquisa para a cena: o uso do gesto na cultura Hip Hop; a repetição como base para transformação e corrupção de certos signos; e a busca por outras formas de composição coreográfica para essa linguagem. Através de processo colaborativo, da mescla de impressões e histórias dos próprios intérpretes às composições de movimento, esta obra também pretende ser uma lente de aumento direcionada ao dançarino de rua, na beleza de sua movimentação, na força e energia de um corpo vigoroso e “sem limites”. Na sua essência, porém, permanecem e se aprofundam as discussões sobre mercado, cultura e filosofia na cultura Hip Hop, apontadas no primeiro trabalho.

Criada em 2007 e dirigida pelo coreógrafo Renato Cruz, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes no Rio de Janeiro. Recebendo diversos prêmios, como Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Prêmio Funarte de Ocupação dos Espaços Cênicos, FADA 2011 e 2012, entre outros, a companhia já dançou em inúmeros festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil. Em maio de 2013, estreou seu novo espetáculo de Dança Contemporânea, “Moto Sensível”, aclamado pela crítica especializada e pelo público.

FICHA TÉCNICA

Concepção e direção: Renato Cruz
Assistente de direção, preparação corporal: Aline Teixeira
Produção executiva: Steffi Vigio
Intérpretes: Jefte Francisco, Raphael Lima (Russo), Luciana Monnerat, Luciano Mendes (Duly Omega), Daniel Oliveira, Fábio Max, Marjory Lopes, Mailson Morais
Colaboração: Marise Reis e Paulo Azevedo
Iluminação: Gil Santos
Operação de luz: Leandro Machado
Trilha sonora: Leonardo Miranda

SERVIÇO

Moto Sensível
Companhia Híbrida
04 de junho de 2014
Quarta-feira, às 14h e 19h
Arena Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio S/N – Pavuna – Rio de Janeiro – RJ
(ao lado da Escola Telêmaco)
Ingresso: Gratuito
Informações: (21) 2886-3889
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos