Notícias

Cisne Negro Cia. de Dança apresenta Sra. Margareth e Trama, no CCSP

Cisne negro Sra. Margareth

A Cisne Negro Cia. de Dança apresenta um espetáculo composto das coreografias “Sra. Margareth – excertos de Monger” e “Trama”, na sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, de 22 a 24 de maio de 2015, com ingressos a preço popular.

Na apresentação do dia 24/5, haverá audiodescrição (serão disponibilizados 30 lugares reservados para o uso de fones de ouvido e esses ingressos serão vendidos somente na bilheteria do CCSP, a partir de 30 dias antes do evento, para garantir a devida acomodação do público)

Sobre as coreografias

Sra. Margareth – excertos de Monger (2013)
Duração: 33:12
Coreografia: Barak Marshall
Assistente de coreografia e remontagem: OsnatKelner
Música: diversos autores

Adaptação de Barak Marshall para a Cia., Monger é um trabalho de dança-teatro para dez bailarinos e conta a história de um grupo de funcionários preso no porão da casa de uma patroa abusiva. Nesta obra, o movimento de Marshall é físico, afiado, rápido, com argumentos étnicos contemporâneos, altamente emotivos, visuais e teatrais. Na trilha musical, Barak combina elementos da música cigana e do Sudeste europeu, passando pela música clássica e pelo rock. Monger explora as dinâmicas de poder, hierarquia, livre arbítrio e os compromissos que são necessários para sobreviver. A estrutura da peça de narrativa é traçada a partir de várias fontes, incluindo a vida e a obra de Bruno Shultz e Jean Genet (As criadas).

Trama (2001)
Duração: 23:45
Coreografia: Rui Moreira
Música: Lenine, Marco Suzano, Mestre Ambrósio e temas da coletânea Música do Brasil – Cenário: HilalSamiHilal
Figurinos: Eduardo Ferreira

Nas palavras do coreógrafo o significado de Trama: “Neste Brasil mestiço, misterioso e mágico, todos os retratos são tendenciosos, parciais ou comprometidos, observando os brincantes e suas brincadeiras, as festas populares, os folguedos, seus personagens místicos, criam danças que revelam um pouco desta complexa TRAMA de simplicidade, que mostra o transcendente e o contagiante caminho da alegria neste País”. (Rui Moreira)

Sobre a Cisne Negro Cia. de Dança

Comemorando 38 anos, é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do País e tem como filosofia a originalidade, a tradição e a preocupação em formar novas plateias. A companhia nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). A aproximação desses dois universos deu ao grupo sua principal característica: uma dança espontânea, energética, viril e de grande qualidade técnica e artística. Seus trabalhos já foram apresentados nas principais cidades do Brasil e em outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Paraguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, África do Sul, Chile, Tailândia e Colômbia.

SERVIÇO

“Sra. Margareth – excertos de Monger” e “Trama”
Cisne Negro Cia. de Dança
De 22 a 24 de maio de 2015
Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000 – Paraíso – São Paulo/SP – CEP: 01504-000
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (11) 3397-4002
Duração: 80min.
Classificação: livre