DestaqueEspetáculos

Cia Dançurbana realiza a ‘Temporada Quanto Custa?’ com o projeto ‘Singulares: Mostra de Solos’

Crédito da foto: Jackeline Mourão
Cena de Dançar as fúrias

No mês de dezembro a Cia Dançurbana, de Campo Grande/MS, realizará em modo on-line e ao vivo a ‘Temporada Quanto Custa?’ com o projeto ‘Singulares: Mostra de Solos’. Nesta rodada dois solos serão (re)criados e apresentados, sendo eles: ‘Dançar as fúrias’ com Ralfer Campagna, nos dias 03, 04 e 05/12, às 20 horas, e ‘A pele de dentro’ com Ariane Nogueira, nos dias 10, 11 e 12/12, às 20 horas. Ambos no fuso horário de Campo Grande/MS.

A Temporada Quanto Custa? tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder. Você decide o valor que a arte tem para você por meio da contribuição voluntária.

Sobre Dançar as Fúrias

Na periferia do corpo. Corpus estranhus, bizarro, fora dos limites. Corpo bicha, não-heteronormativa, cuir, não-padronizade. Corpo em trânsito, exagerada… descobrindo formas de se mover em sociedade. Atravessada por outros corpos e corpas. Atravessando, desconstruindo. Reconstruída. A intérprete se apresenta, performa a respeito das pessoalidades. Expõe-se. Corpo que quer ser o que quiser. Quer despir-se de rótulos fechatives. Quer celebrar. Por sob as opressões sobreviver, viver, (re)existir. Algum corpo que festeja com o que restar.

Ficha Técnica

Intérprete/Performer: Ralfer Campagna 
Provocadores: Franciella Cavalheri e Marcos Mattos 
Texto: Maíra Espíndola 
Trilha-remix: Reginaldo Borges 
Criação e produção audiovisual: Reginaldo Borges e Jackeline Mourão 
Vozes performativas: Francisco Mallmann e Ralfer Campagna 
Cenário: Ralfer Campagna 
Figurino: Maira Espíndola e Ralfer Campagna 

Sobre A Pele de Dentro

A partir do pensamento de que o corpo é portador de memória, história e herança, o espetáculo percorre um processo de descamação externa para encontrar a pele de dentro. Explorando as matrizes corporais afro brasileiras e as sensações latentes de seu próprio corpo, a intérprete segue movimentos aterrados, a sinuosidade e sensualidade dos quadris, a presença escapular, a flexão dos joelhos e pés descalços em contato com o chão, emergindo o que há de mais profundo na sua ancestralidade. R í t m i c a. Inspirado em algumas orixás o espetáculo traz a força e a presença energética dessas mulheres negras e guerreiras, para compor cenicamente essa busca de identidade corpórea…

Ficha Técnica

Intérprete/Criadora: Ariane Nogueira 
Direção: Marcos Mattos e Renata Leoni 
Criação e produção audiovisual: Reginaldo Borges e Jackeline Mourão 
Figurino e texto: Maíra Espíndola
Edição de trilha: Reginaldo Borges
Classificação Livre

Projeto contemplado pelo FMIC/2019 por meio do Projeto Confluências.

Neste mês, todo valor arrecadada será destina à família de Ingra Padilha, companheira do cenário cultural de Campo Grande/MS e organizadora do evento Praça Bolívia que acontece no segundo domingo de cada mês há 15 anos. Ingra Padilha faleceu no último dia 02/12, após lutar contra um câncer que se estendia desde 2018. Toda contribuição será bem-vinda!

A temporada conta com o apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) pelo projeto Confluências.

Serviço

Temporada Quanto Custa?
Dançar as fúrias,
 com Ralfer Campagna
Dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2020
Quinta, sexta e sábado, às 20h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373
Classificação indicativa: 14 anos

Temporada Quanto Custa?
A pele de dentro,
com Ariane Nogueira
Dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2020
Quinta, sexta e sábado, às 20h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373
Classificação indicativa: Livre

Deixe um comentário