‘Um Olhar Através De’ volta em cartaz com apresentações gratuitas

A Transforma Cia de Dança continua com as comemorações de seus 30 anos, agora com duas apresentações do espetáculo “Um Olhar Através de” na III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre. O grupo estará em cartaz nos dias 22 e 23 de setembro, às 20h, com entrada franca.

Os ingressos devem ser retirados no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, a partir do dia 19 de setembro. Caso sobrem entradas, poderão ser retiradas no saguão do Teatro antes do início das apresentações.

Sul em Dança e Turnê Estadual

Além dessas duas apresentações, a Transforma Cia de Dança foi convidada para fazer o espetáculo de encerramento do Festival Sul em Dança, no dia 26 de setembro no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

Já no início de outubro, o grupo inicia sua turnê estadual do espetáculo “Um Olhar Através de”. Contemplado pelo edital FAC de Dança, que além de apresentações gratuitas, oferece ensaios abertos e oficinas de dança. Dia 4 de outubro a circulação começa em Montenegro, 7 de outubro vai para Pelotas e dia 10 de novembro para Canoas. Com datas a confirmar em Santa Maria e Porto Alegre.

Sinopse do espetáculo

“Um Olhar Através de” questiona o ritmo, conexões e novas configurações das cidades e da sociedade contemporânea. Inspirado na obra do sociólogo Zygmunt Bauman, a Transforma Cia. de Dança usou o conceito de Modernidade Líquida como ponto de partida. O ir e vir das multidões, a selfie que registra ou falseia um instante, os olhares atentos e assustados que escoltam o sentimento de insegurança. As inovações facilitam nossa comunicação ao mesmo tempo que a superficializam. Estamos cada vez mais atarefados, vivendo em um limbo entre o virtual e o real. Entre o checklist de trabalho e da vida afetiva, tudo virou tarefa na vida das cidades que não param. Tudo virou olhares que só veem e não enxergam. o espetáculo leva pra cena estas questões tão comuns na nossa rotina, mas nem sempre percebidas e avaliadas.

Sobre a Transforma Cia de Dança

A Transforma Cia. de Dança completa 30 anos se firmando como uma das mais tradicionais companhias de dança de Porto Alegre. Dirigido por Suzana D’Ávila, o grupo explora a linguagem do jazz e dança contemporânea sempre buscando a discussão de temas pertinentes na sociedade. Participou por oito anos consecutivos da mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville, o mais representativo do Brasil. Em 2015 recebeu o Prêmio Açorianos de Dança de Melhor Bailarino e as indicações em Destaque Jazz, Melhor Coreografia, e Espetáculo do Ano. Em 2016 a coreógrafa Suzana d’Ávila recebeu o prêmio Destaque Jazz no Prêmio Açorianos de Dança por sua trajetória.

O grupo busca instigar no espectador um novo olhar sobre a agitada rotina das grandes metrópoles. O espetáculo recebeu cinco indicações ao Açorianos de Dança de 2015, vencendo na categoria melhor bailarino.

Teaser

Ficha Técnica

Direção: Suzana d’Ávila
Assistência de direção: Karina d’Ávila
Ensaiadora: Regina Tanski
Elenco: Dante Saldanha, Denise Almeida, Fernando Muniz, Juliana Preussler, Kleo Di Santis, Luíse Robaski e Mauricio Miranda.
Concepção coreográfica: Suzana d’Ávila e elenco
Iluminação: Karrath
Produção: Cristiane Marçal
Divulgação: MOOV.art – Fernando Muniz
Projeto gráfico: Gabriel Fragoso
Projeto audiovisual: Fernando Muniz
Fotografia: Cíntia Bracht, Claudio Etges, Fernando Muniz e Marcus Godoy

Serviço

Um Olhar Através De
Transforma Cia de Dança
Dias 22 e 23 de setembro
Sexta e sábado, às 20h
Local: Teatro Glênio Peres – Câmera Municipal de Porto Alegre
Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro – Porto Alegre/RS
Ingresso: Grátis

Retirada de ingressos:

Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Caso sobrem entradas, poderão ser retiradas no saguão do Teatro antes do início das apresentações.

Deixe uma resposta