“Abayomi” tem única apresentação na Arena Jovelina Pérola Negra

Abayomi

A Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch completa 15 anos este mês e comemora a sua história de sucesso com a apresentação de um espetáculo de dança. Sob a direção de Rosane Campello, os dançarinos encenarão “Abayomi”, no dia 04 de outubro, na Arena Jovelina Pérola Negra.

O espetáculo narra episódios importantes da Companhia ao longo de uma década e meia de atuação. O elenco reúne alunos e ex-integrantes da escola que já estão inseridos no mercado profissional da dança. Sediada em unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a Cia deu origem ao primeiro Curso Técnico em Dança da rede pública de ensino do Brasil.

Para a coordenadora do curso Técnico em Dança e diretora geral da Companhia, Rosane Campello, o espetáculo é a consolidação de um longo trabalho desenvolvido pela escola na preparação de grandes profissionais.

– Visando atender o aluno em sua complexidade, a Cia promoveu encontros socioculturais progressivos, conciliando formação e informação e conduzindo uma nova relação do aluno – ressalta Rosane.

Nesses 15 anos, a Companhia já revelou diretores teatrais, coreógrafos e até pesquisadores. Atualmente, possui vários alunos licenciados e pós-graduados em Dança e Teatro e diversos profissionais que atuam como atores, bailarinos e professores, inclusive em escolas e universidades públicas.

FICHA TÉCNICA

Direção artística: Rosane Campello
Atores-bailarinos: Julio Lopes, Luciana Carnout, Viviani Gaudencio, Victor Garcia, Julyana Noronha, Rafael Maia, Maicon Lima, Gabriel Deiraban, Giulia Fiorani, Tamires Costa, Lais Oliveira, Nathalia Pio, Roberta Souza, Juliana Chaves, Maria clara Alvarenga, Gabriel Losi, Dandara Leone, Mateus Paiva, Isis Alves, Manuela Marins, Jennifer Gomes, Kennia Reis, Jhonny Silva, Ágatha Gomes,
Iluminação: Lucas Gabriel
Operação de som: Daniel Herich
Operação de vídeo: Andreza Maciel
Figurino: Gabriel Deiraban
Designer grafico, web design e fotografia: Nathalia Laudano
Produção: A4 produções Artísticas Ltda

SERVIÇO

Abayomi
Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch
04 de outubro de 2014
sábado, às 20h
Arena Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio S/N – Pavuna – Rio de Janeiro – RJ
(ao lado da Escola Telêmaco)
Informações: (21) 2886-3889
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
Capacidade: 330 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Mais informações: www.ciadeatoresbailarinosadolphobloch.com