Notícias

100 Lugares para dançar

100 lugares para dançar

100 lugares para dançar é uma cartografia dançada de uma cidade, composta por 200 mini-vídeos.

Trata-se de um estudo de improvisação, no qual a superfície do corpo – feita das roupas, das cores, dos cabelos – contornam a dança que é concebida no instante da sua execução. É do encontro com as pessoas, prédios, muros, barcos, containers, bares, escadas, águas, ruínas e sonhos que essa dança desvenda a cidade. São detalhes, informações, experiências, memórias e civilidades que comunicam a sensação de morar/dançar em Santos, São Paulo e Rio de Janeiro, em seus não-lugares, cheios de danças instantâneas e efêmeras. Lugares onde o corpo (dês)especula, vira um espectro, sorve, sucumbe e se dissolve entre a memória do futuro e o risco do passado.

A exibição será interativa  no painel do Hall do Teatro do SESC Pompeia. O público pode escolher, dentre os pequenos frames, a qual vídeo quer assistir ampliado.

Esse trabalho faz parte do projeto Tudo Dança, que apresenta trabalhos em diferentes suportes pautados pela pesquisa em dança em sua relação com o espaço urbano, a arquitetura e a mudança da perspectiva do espetáculo. Tudo Dança propõe a abertura ao acaso, o olhar à polifonia das cidades que se orquestra como uma coreografia a partir de diversos elementos e às suas objetualidades dançantes. Não são apenas os bailarinos que dançam.

SERVIÇO

100 Lugares Para Dançar
SESC Pompeia
Rua Clélia, 93 – São Paulo – SP
Até 16 de março de 2014
Terça à sábado, das 11h às 22h, domingo e feriado, das 11h às 19h
Ingresso: Grátis