Notícias

Michel Capeletti apresenta Enquanto As Coisas Não Se Completam, na Usina do Gasômetro

michel-capeletti_foto-fabio-alt-enquanto-as-coisas-na%cc%83o-se-completam_m
Foto: Fabio Alt/Divulgação

No dia 18 de novembro, às 20h, acontece a estreia do espetáculo Enquanto as coisas não se completam, apresentado por Michel Capeletti dentro do projeto homônimo contemplado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014. A temporada ocorre entre 18 e 27 de novembro, sempre sextas, sábados e domingos, às 20h, na sala 209 da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.

Enquanto as coisas não se completam atravessa três situações que tensionam corpo, objeto e alteridade pela presença de um espelho e do jogo que esse provoca como imagem e volume, disparando incompletude. Nessa composição, interessa a atualização constante que convoca esse modo de perceber particular do músculo, de uma musculatura profunda capaz de se lançar em diferentes tempos e sentidos, multiplicando essa tensão ao infinito.

O espetáculo foi construído ao longo de 2016 em um processo de intensas trocas com outros artistas, como Marina Camargo, Tatiana da Rosa, Carina Sehn e Pablo Sotomayor. Além da apresentação final, o projeto se desdobrou em diversas atividades com o desejo de multiplicar as possibilidades de pensar e fazer dança, como a exposição Documentos de Transição (Galeria Península, setembro 2016), publicação com referências deste processo (http://bit.ly/2e1vTGN) e a oficina Práticas para observar movimento (Casa Frasca, outubro de 2016). Todas as ações articularam entre si o intuito de estabelecer conexões com público e artistas em todas as etapas do projeto.

SOBRE MICHEL CAPELETTI

Michel Capeletti é bailarino, ator e professor de Técnica Alexander formado pela Escuela de Técnica Alexander de Buenos Aires (ETABA) sob a direção de Merran Poplar. Reside em Buenos Aires, com vínculos de trabalho no Brasil e na Argentina. Foi contemplado com diversas financiamentos (FUNARTE, FUMPROARTE, MINC) para pesquisar a Técnica Alexander, improvisação em dança e a contaminação destas disciplinas entre si.

FICHA TÉCNICA

Criação e performance – Michel Capeletti
Colaboração e design gráfico – Marina Camargo
Assistência – Tatiana da Rosa
Iluminação – Carina Sehn
Música – Pablo Sotomayor
Inspirado no vídeo “Rock my religion” de Dan Graham (1984)
Objeto – Alexandre Navarro e Michel Capeletti
Assessoria de imprensa – Isabel Waquil
Produção – Adauany Zimovski

SERVIÇO

Enquanto as coisas não se completam
Com Michel Capeletti
De 18 a 27 de novembro
Sextas, sábados e domingos, às 20h
Local: Sala 209, Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551 – Porto Alegre/RS
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)