TV Brasil estreia programa sobre dança de salão

Os mais populares estilos de dança de salão ganharam a telinha da TV Brasil nesta última sexta sexta (31) na estreia do programa Em Dança. Conduzida pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, a nova atração vai revelar os bastidores desse universo que é acessível para todos os públicos.

Com 13 episódios de 26 minutos, a produção começa com o Samba de Gafieira. No primeiro, gravado no Rio de Janeiro, a apresentadora bate um papo e ensaia com o experiente dançarino Carlinhos de Jesus. Em Dança vai ao ar logo após as edições inéditas da sétima temporada do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira.

Nova série “Em Dança” estimula o aprendizado ao mostrar performances de 12 estilos

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot), sendo um por semana.

Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança, enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes.

Entre os convidados, estão os dançarinos como Jaime Aroxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião e Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão pelo Brasil afora.

O Em Dança percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para registrar os melhores ângulos de cada estilo e conta com mais de 130 participações exclusivas para o programa, incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo.

A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado.

Com edições semanais, sexta-feiras às 22h45, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

Primeira edição destaca o Samba de Gafieira

No episódio de estreia da série Em Dança, a apresentadora Priscila Rangel mostra os encantos do samba de Gafieira. Convidados demonstram passos, falam sobre a origem da dança e debatem a etiqueta no salão e o papel da dama e cavalheiro na condução.

Carlinhos de Jesus resgata a origem do samba de gafieira e mostra como é fácil aprender a dançar, enquanto Diego Fiori e Luciana Teixeira ensinam o passo básico para quem quiser acompanhar a dança.

No Rio de Janeiro, Léo Fortes e Robertinha comentam o samba funkeado, uma forma de dançar o samba de gafieira, e ensinam passos característicos. Já em Brasília, Luh Nascimento, Vitor Avelar, Anna Elisa Iung e Thiago Sebba destacam a etiqueta da dança e refletem sobre o papel da dama e do cavalheiro como condutores e conduzidos.

A primeira edição da série em Dança ainda conta com a participação de Artur Altobeli e Priscila Carmona que fazem performance da dança em frente ao Clube do Choro, em Brasília.

Ficha Técnica

Apresentação: Priscila Rangel
Direção: Linei Lopes e Thomas Freitas
Produção: Leandro Rolim, Priscila Rangel e Thomas Freitas
Roteiro: Priscila Rangel e Thomas Freitas
Reportagem Cinematográfica: Silvana Neitzke
Edição de Imagens, Som e Finalização: Leandro Viana
Coordenação de Produção: Linei Lopes
Episódios: 13

Crédito da foto: Thomas Freitas

Serviço

Em Dança
TV Brasil
Sextas-feiras, 22h45
Reprise aos domingo, às 19h
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: Livre

Deixe uma resposta