Turma I de Dança da Escola de Artes Augusto Boal faz última apresentação de espetáculo de formatura neste domingo

Com o intuito de refletir sobre a vida cotidiana, o trabalho e a situação dos trabalhadores, as relações políticas, sociais, mas também pessoais dos indivíduos, o Grupo Exocorpus, com direção de Cibele Ribeiro leva à cena uma montagem que fala dos afetos, conflitos e atitudes nos compõem e se refletem nos corpos e na maneira de existir de cada um de nós.

Corremos tanto atrás de quê? O que criamos? Para que lutar? A partir dessas e outras reflexões, o grupo se propôs uma dramaturgia que dialoga com o que o passar do tempo, nos 365 dias do ano, gera em nós. 365 é o espetáculo de formatura da Turma I de Dança do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Cibele Ribeiro é artista da dança e pesquisadora, mestra em Artes Cênicas pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. É artista educadora do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal, Hortolândia, SP, e Artista-Orientadora de Dança no Programa Vocacional, São Paulo, SP.

A Escola de Artes Augusto Boal – Secretaria de Cultura de Hortolândia – é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística.

Ficha Técnica

Bailarinos-criadores: Bia Garcia, Felipe Alves, Iara Medeiros, Jayne Souza, Nick Granado
Direção: Cibele Ribeiro
Iluminação: Matheo Ferreira, Suelen Cristine e Thairine Barbosa
Coordenação de iluminação: Gisele Jorgetti
Operação de som: Cibele Ribeiro
Imagens da projeção: Cisco Vasques e Google
Figurinos e cenário: Grupo Exocorpus
Fotografia de ensaio: Mariana Heffer Pessôa
Fotografia de cena: Cisco Vasques
Filmagem: Marcelo Sta Rosa
Artes gráficas: Matheus Sousa
Agradecimentos: Coré Valente

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

365
Grupo Exocorpus
Dia 17 de dezembro de 2017
Domingo, às 20h
Local: Teatro da Escola Marleciene Priscila Presta Bonfim
R. Maria de Lourdes Cangleriani Canciam, 92 – Remanso Campineiro – Hortolândia/SP.
Ingressos: Gratuitos.
Chegar com 1h de antecedência.

Deixe uma resposta