Thiago Soares realiza turnê no Brasil em comemoração aos seus 15 anos de carreira

Thiago Soares 4

Atualização: Houve mudança nas cidades que receberão a turnê (clique aqui).

Primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares vem ao Brasil para realizar uma gala em comemoração aos seus 15 anos de carreira. O espetáculo, criado especialmente para esta comemoração, contará com a presença de grandes estrelas, como as bailarinas Marianela Núñez, primeira bailarina do Royal Ballet, Iana Salenko, além do corpo de baile da Companhia Brasileira de Ballet. A gala será realizada no Rio de Janeiro no dia 10 de julho, e visitará também as cidades de Porto Alegre/RS, no dia 12 de julho, e São Paulo/SP, nos dias 14 e 15 de julho.

Thiago Soares, que começou sua carreira fazendo aulas de Hip Hop, na cidade de São Gonçalo/RJ, conquistou o mundo quando descobriu o ballet clássico. O artista foi vencedor da Medalha de Ouro no Moscow International Ballet Competition (2001), sendo posteriormente aclamado pela crítica, foi reconhecido como o melhor bailarino clássico no Reino Unido em 2005, segundo o Critics Circle National Dance Award.

A gala marca a estreia mundial de Alessio Carbone, primeiro bailarino da Ópera de Paris, como coreógrafo. O espetáculo reúne trechos de grandes clássicos, que o artista interpreta de forma genial. Entre eles, a première mundial de ‘Os Prelúdios de Chopin’, o terceiro ato do Lago dos Cisnes e a obra ‘Paixão’, com coreografia de Deborah Colker.

A turnê em comemoração aos 15 anos de carreira ainda não teve o local divulgado para as cidades de São Paulo e Porto Alegre, no Rio de Janeiro as apresentações acontecerão no Theatro Municipal.

PROGRAMA

Prelúdios de Chopin – Coreografia: Alessio Carbone
Mayerling, cena final (The hunting lodge at Mayerling) – Coreografia: Kenneth Macmillan
O Lago dos Cisnes, 3º ato – Coreografia: Marius Petipa e Lev Ivanov
Paixão – Coreografia: Deborah Colker

Fique ligado em nosso site, assim que abrirem as vendas dos ingressos para as apresentações do Rio de Janeiro, e for divulgado os teatros que receberão as apresentações em São Paulo e Porto Alegre, divulgaremos aqui.

Fonte: Dell’Arte / Midiorama