Terra Papagallis – Balé da Cidade de São Paulo

“Um espetáculo lúdico, rico em cores, em música e em fantasia, que procura mostrar que a dança de qualidade é acessível a todos”, diz organizadora.

É onça, é tucano, é arara, é também um mergulho no mar, entre os golfinhos e os cavalos-marinhos. No feriadão do Dia das Crianças (12, 13 e 14 de outubro), o Balé da Cidade de São Paulo e o Pia Fraus apresentam o espetáculo infantil Terra Papagallis!, sempre às 16h, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Na peça, acompanhamos a aventura de Manuela, que veio de um país distante e naufragou em uma terra desconhecida. Ela passeia entre as criaturas do oceano, encontra uma aldeia de índios, conhece os animais da mata tropical.

A parceria reúne, de um lado, a qualidade de uma das melhores companhias de dança contemporânea do mundo e, de outro, uma experiência de 26 anos e 18 espetáculos com o público infantil, a manipulação de bonecos e a dramaturgia corporal.

Segundo Lara Pinheiro, diretora do Balé da Cidade de São Paulo, “nosso grupo se lançou na aventura de realizar com o Pia Fraus um espetáculo lúdico, rico em cores, em música e em fantasia, e assim permitiu ao seu elenco explorar potencialidades novas, transformando todos nós”.

Valores e Dança Contemporânea Acessível

O diretor geral do Pia Fraus, Beto Andretta, tratou dos valores na concepção de Terra Papagallis!: “Esperamos incutir em nossas crianças e adultos o respeito e o carinho pela natureza que o Brasil tem a sorte e a responsabilidade de possuir, assim como a consciência da necessidade de sua preservação e valorização”.

A isso se acrescenta a ampliação do público da dança contemporânea, a partir de um estágio de maturidade que essa arte atingiu em São Paulo. De acordo com Lara, “a intenção é compartilhar cada vez mais essa maturidade, comunicar-se com todos os públicos que a cidade acumula, mostrando que a dança de qualidade em São Paulo está mais perto e acessível a todos”.

SERVIÇO

Terra Papagallis – Balé da Cidade de São Paulo
Auditório do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – Ibirapuera – São Paulo – SP
Dias: 12, 13 e 14 de outubro de 2012
Horário: Sexta, sábado e domingo, às 16h
Ingresso: Gratuito (distribuição na bilheteria do Auditório Ibirapuera, uma hora e meia antes da apresentação).