Shrek – O Musical

Um ogro pouco educado, mas extremamente simpático e apaixonado por uma princesa fora dos padrões de beleza, acompanhado por um burro falante e lutando contra um nobre trapalhão: assim é a história de Shrek, o anti-herói verde que tomou as telas e palcos e que virou mania mundial. Líder de bilheteria nos cinemas, musical de sucesso na Broadway e em Londres, o espetáculo está em cartaz no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, para uma temporada de quatro meses.

Produzido pela Kabuki Produções e pela XYZ Live, apresentado por Bradesco Seguros e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio de Vivo e Farinha Láctea Nestlé, “Shrek – o Musical” é diversão para toda a família, com classificação livre. Depois da temporada carioca, em 2013, o espetáculo segue para São Paulo.

Para a versão brasileira, “Shrek – o Musical” ganhou direção de Diego Ramiro (“O Médico e o Monstro”), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por “O Violinista no Telhado” e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Sara Sarres dá vida a Fiona, Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil  com os personagens Valéria e Adelaide, no programa “Zorra Total”. Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e demais papéis.

Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino “TÃO TÃO DISTANTE”, ganhou também os palcos.  O espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.

ELENCO

Diego Luri (Shrek) – Ator de teatro e musicais, teve suas primeiras experiências como cantor em um coro de igreja. Depois ganhou os palcos e conquistou prêmios como o de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro com a montagem infantil de “A Bela e a Fera”.

Sara Sarres (Fiona) – Referência em teatro musical no país, Sarres protagonizou espetáculos como “O Fantasma da Ópera”, “Les Misérables”, “Cats”, “West Side Story”, “O Mágico de Oz” e recentemente “A Família Addams”.

Rodrigo Sant’Anna (Burro) – Ator de teatro e TV está à frente dos quadros de maior sucesso do programa Zorra Total, da TV Globo, interpretando a transexual Valéria e a pedinte Adelaide.

Marcel Octavio (Lord Farquaard) – Ator, cantor e músico, Octávio tem entre seus principais trabalhos “Sete – O Musical”, “Barbeiro de Ervilha” de Daniel Herz e “Hair” (como Woof) de Charles Moeller e Claudio Botelho.

Também compõem o elenco os atores: Mauro Gorini, Renan Mattos, Giulia Nadruz, Alice Motta, Analu Pimenta, Tatiana Sobral, Elton Towersey, Thadeu Matos, Mariana Gallindo, Camilla Carmargo, Fabricio Negri, Lucas Drummond, Camila Braunna, Fabiana Tolentino, Rooney Tuareg, Juliana Lago, Tato Maiuolo, Giselle Lima, Conrado Helt, Marcelo Ferrari, Bruno Kimura, Julia Gomes e Thaynara Bergamim.

SERVIÇO

Shrek – O Musical
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes s/n – Centro – Rio de Janeiro
Sexta, às 20h, sábado e domingo, às 16h e 20h
Ingressos: R$ 50,00 a R$ 110,00 (inteira)
Vendas on-line: Ingresso.com