Sesc Vila Mariana recebe o espetáculo de dança ‘Agora’, com direção de Ivana Menna Barreto

Agora_Direcao de Ivana Menna Barreto_divulgacao_m

Nos dias 25 e 26 de agosto, o Sesc Vila Mariana recebe o espetáculo de dança “Agora”, realizado em co-autoria por cinco dançarinos sob direção da pesquisadora, criadora e bailarina carioca Ivana Menna Barreto. As apresentações acontecerão no Espaço de Tecnologias e Artes da Unidade, às 20h. Ingressos á venda no Portal Sesc, a partir das 16h do dia 16/8 e, nas bilheterias do Sesc SP, a partir das 17h30 do dia 17/8.

“Agora” é um espetáculo que investe na noção de pertencimento, a partir de um mapa particular do Rio de Janeiro produzido por cinco intérpretes-criadores. A memória do lugar é recriada na memória do corpo: Lapa, Ipanema, Morro da Conceição Rio Comprido e Maré. O mendigo que fica em frente ao Bar da Cachaça, o samba da Pedra do Sal, o reduto gay no Galeria Café, o baile funk no Morro de São Carlos, as paredes da Maré são referências que se integram a uma memória maior, cheia de outros.

Corpos negros, sons, cheiros e esquinas criam percursos de resistência na geopoética de uma cidade que se reconstrói. Na apresentação, o público também se mistura com os intérpretes, como uma ágora contemporânea (ou um ringue de boxe) onde tentamos nos reconhecer.

Em nova versão, o espetáculo é realizado em 2016 por quatro bailarinos: Clara Anastácia, Marilena Magdalena, Tony Hewerton e Eduardo Hermanson. A direção é de Ivana Menna Barreto, que é bailarina, criadora e pesquisadora carioca, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Ivana fundou em 1992 a Cia. Movimento e Luz e, em 2013, recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança.

SERVIÇO

Agora
Com: Clara Anastácia, Marilena Magdalena, Tony Hewerton, Eduardo Hermanson
Direção de Ivana Menna Barreto
Dias 25 e 26 de agosto de 2016
Quinta e sexta-feira, às 20h
Local: Sesc Vila Mariana – Espaço de Tecnologia e Artes
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Ingressos: de R$ 6,00 a R$ 20,00
Capacidade: 40 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Deixe uma resposta