PUZ/ZLE da Cia. Eastman

Muito admirado e respeitado pela crítica internacional, trabalhou com algumas das mais reputadas companhias estáveis da Europa, como o Ballet du Grand Théâtre de Genève, Les Ballets de Monte-Carlo e Les Ballets Cullberg, de Estocolmo. Atualmente dedica-se à uma releitura do “Bolero”, de Maurice Ravel encomendada pelo Ballet da Ópera de Paris.

Quando lhe perguntam por que ele dança, Sidi Larbi Cherkaoui responde: “para honrar meus ancestrais. Para reunir as pessoas, nos encontrar graças à possibilidade do palco. Para melhor compreender a vida cotidiana. Para exprimir as coisas que não sabemos como dizer”. Seu grande talento é ter conseguido dar uma dimensão universal às suas diferentes razões para dançar.

Como se poderá ver em Puz/zle, sua criação de 2012 que conta com 11 bailarinos, a ser apresentada no Teatro Alfa, Sidi gosta de reunir bailarinos e músicos oriundos de cenários muito distintos e distantes. No palco estarão o grupo polifônico originário da Córsega, “A Filetta”, que canta com a libanesa Fadia El-Hage. A partir dessa aliança mediterrânea inédita, ele combina, sob uma nova ótica, as múltiplas peças (tanto carnais, quanto musicais, intelectuais ou emocionais) que compõem o grande puzzle (quebra-cabeças) da história da humanidade.

Produção: Eastman
Co-produção: Festival d’Avignon, De Singel International Arts Campus – Antwerp, Sadler’s Wells – London, Opéra de Lille, Theaterfestival Boulevard – ‘s Hertogenbosch,  Les Théâtres de la Ville de Luxembourg, La Filature Scène nationale – Mulhouse, Festspielhaus – Sankt-Pölten, Equilibrio Festival – Rome, düsseldorf festival !
Apoio: De Warande – Turnhout, La Fondation BNP-Paribas
Agradecimentos à Toneelhuis – Antwerp, Asano Taiko Co Ltd

Eastman é uma companhia residente em Toneelhuis (Antuérpia) e parceira do projeto de Singel International Arts Campus (Antuérpia).

SERVIÇO

Puz/zle – Cia. Eastman
Teatro Alfa
Rua. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo – SP – 04757-000
De 25 à 27 de Outubro 2013
Sexta às 21h30, Sábado às 20h e Domingo às 18h
Ingressos: de R$ 40,00 às R$ 170,00
Classificação: 10 anos.

Cleber Otaviano

Teste