Playlist 43:04, do coletyivo O.BY faz sessões na praça do Sesc Pinheiros

Criada e interpretada pelos artistas Bruna Spoladore, Thays Peric, Aysha Nascimento e Rafael Truffaut, a performance de dança Playlist 43:04 parte da observação de um hábito e comportamento britânico: a pontualidade para realizar seus compromissos. O trabalho tem um roteiro a ser seguido e desenvolvido pelos dançarinos, representando atos do cotidiano de um jovem urbano, como despertar, se preparar, se transportar, aguentar as pressões do dia, voltar, desligar etc. As apresentações acontecem na praça do Sesc Pinheiros de 18 a 20 de dezembro, terça a quinta-feira, 20h30.

Na performance, cada ato do cotidiano é guiado por uma música específica de uma banda britânica, a fim de criar estados corporais e atmosferas necessárias para a execução de cada cena. Playlist 43:04 propõe um diálogo com o público jovem, que reconhecerá em cena a sua realidade repleta de compromissos realizados e suportados graças à audição de canções.

“Partimos desta pontualidade para criar uma coreografia que traz essa virtude à realidade brasileira”, dizem os artistas criadores. Eles complementam que a origem da pontualidade britânica se dá pelo fato de a Grã-Bretanha ter sido o primeiro país a adotar um horário único nacional, em 1830. Antes disso, cada cidade tinha sua hora local.

Ficha Técnica

Dançarinos/concepção/direção: Bruna Spoladore, Thays Peric, Aysha Nascimento e Rafael Truffaut.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

PLAYLIST 43:04
Coletivo O.BY
Dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2018
Terça, quarta e quinta, 20h30
Local: Sesc Pinheiros – Praça
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

Deixe uma resposta