Pas de Cuba volta a ser itinerante, com edição especial de verão

Pas de cuba 2015

O tradicional Intercâmbio Cultural com o Ballet Nacional de Cuba (Pas de Cuba) que acontece todos os anos nas férias de inverno, na Região Metropolitana de Campinas vai ganhar uma edição especial de verão.

Mas as novidades não param por aí. Em virtude dos vários convites recebidos pela Perfil Produções Culturais, idealizadora do evento, o Pas de Cuba retorna ao seu formato itinerante, uma vez que em 2011 e 2012 ele migrou para o vizinho município de Valinhos.

Desta vez a cidade de Piracicaba foi escolhida para sediar o VII Pas de Cuba, de 05 a 31 de janeiro próximo e já está confirmada a edição de inverno, em julho de 2015, na cidade de Salvador na Bahia.

O Studio 415, uma das mais tradicionais escolas de balé de Piracicaba, será a parceira da Perfil Produções neste novo projeto. Além de sediar o evento a escola disponibilizou um espaço para os alunos provenientes de outras localidades, nos moldes dos alojamentos oferecidos nos curso anteriores, do Pas de Cuba.

Com 35 anos de atividade o Studio 415 está em nova sede, localizada na área central de Piracicaba, com amplas instalações construídas especialmente para ser uma escola de balé. Cinco salas de aula e toda a infra-estrutura de um espaço confortável, moderno e aconchegante estarão à disposição dos alunos.

Em Salvador, a sede do Pas de Cuba-Bahia será a também tradicional academia Ballet Rosana Abubakir, com 27 anos de atividade e um grande diferencial: É uma das poucas escolas brasileiras que seguem a metodologia cubana de balé.

Segundo a produtora do evento, Bernadete Faria, “O Studio 415 já realiza algum trabalho desenvolvido a partir do método cubano e pretende ampliar. Como teremos um curso intensivo de metodologia na cidade, será uma grande oportunidade para os professores de aperfeiçoarem”.

As inscrições para o VII Pas de Cuba são para bailarinos a partir de 09 anos de idade e já se encontram abertas no site: www.pasdecuba.com.br.

Foto: Juliana Hilal – Bailarinos participantes do VI Pas de Cuba.