Núcleo Luz apresenta 5ª Mostra Experimental de Dança no Teatro Sérgio Cardoso

Quem gosta de dança já tem programação garantida no fim de agosto. O Núcleo Luz apresenta a 5ª Mostra Experimental de Dança no Teatro Sérgio Cardoso dias 30 e 31 de agosto, quinta e sexta-feira às 19h30. A partir das experiências e conhecimentos construídos no projeto, 20 jovens apresentam suas criações para o público. São 9 solos, 3 quartetos e 2 duos desenvolvidos pelos próprios aprendizes do ciclo de formação do Núcleo Luz. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

Neste processo de investigações compositivas, os aprendizes iniciam o protagonismo de suas trajetórias artísticas. “Estivemos juntos numa longa e profunda jornada de aprendizados. É bonito ver esses jovens dando passos em direção aos desejos que foram construídos nesse caminho”, conta Chris Belluomini, diretora artística do Núcleo Luz.

Os 14 trabalhos que serão apresentados trazem diferentes assuntos e abordagens. As temáticas carregam memórias, manifestos e inquietações desses jovens, resultando em uma mostra de dança eclética, que contém múltiplos olhares, poéticas e sentidos.

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Sobre a POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Ficha técnica

Intérpretes-criadores: Adriele Gehring, Alessandro Mesquita, Ana Whitte, Enoque Gomez, Gabriel Belchior Crispim, Gustavo Cabral, Henrick Morena, Jonatan Vasconcelos, Karen Marçal, Karina Pinedo, Larissa Morais, Lee Santos, Lilian Martins, Lucas Pardin, Natanael Santos, Rafaela Alencar, Roni Nascimento, Thainá Souza, Thaís Menutolle, Val Castro
Desenho de Luz: Miló Martins
Técnico de Som: Jeferson Santos
Direção Mostra: Christina Belluomini

Crédito da foto: Fernando Vianna

Serviço

5ª Mostra Experimental de Dança
Núcleo Luz
Dias 30 e 31 de agosto de 2018
Quinta e sexta, às 19h30.
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis (Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos.
Capacidade: 144 lugares.

Deixe uma resposta