Noturno

Noturno

Hoje, 07/03, na Sala Experimental do Teatro Augusta reestreia o espetáculo de dança NOTURNO.

Com criação de Dinah Perry o espetáculo inspirado no poeta português Fernando Pessoa, costura seus poemas com coreografias criadas pela diretora. Ao som de músicas de Frederic Chopin, as atrizes-bailarinas Ana Carolina Barreto e Marina Mancini Lima mergulham nas nuances do amor e da solidão e na eterna luta travada entre sonho e realidade.

O espetáculo de teatro coreográfico aborda questões atuais que envolvem o homem pelo olhar contemporâneo de Dinah Perry. Na poesia atemporal de Pessoa, o amor e a solidão – temas explícitos no enredo – soam ternos, mas, ao mesmo tempo, fortes e contundentes. “Em um tempo aonde atitudes pessoais e sociais ainda são rotuladas e preconceituosas, o espaço lírico de cada um fica sufocado. É isto que a dança busca potencializar dentro do universo de cada poema de Pessoa”. Comenta a diretora.

Noturno é o resultado de um jogo cênico entre as atrizes-bailarinas e a coreógrafa para dar vida aos personagens que vão surgindo. A proposta de Dinah une com delicadeza o teatro e a dança. Os “textos” do grande poeta e os “movimentos” contemporâneos vão sendo costurados pela linguagem desse teatro coreográfico. Com cenas independentes e interligadas pelas músicas de Chopin, Noturno propõe a releitura dos poemas de Fernando Pessoa numa abordagem lúdica que faz contraponto com a realidade dos grandes centros urbanos.

FICHA TÉCNICA

Concepção: Direção e Coreografia: Dinah Perry
Textos: Fernando Pessoa
Elenco: Ana Carolina Barreto e Marina Mancini
Preparação física: Luana Miessa
Arte Gráfica: Patrícia Alessandri
Fotos: Arnaldo J.G. Torres
Produção: Artistas do Corpo

SERVIÇO

Noturno
Teatro Augusta
Rua Augusta, 943 – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP: 01305-100
De 07 a 30 de março de 2014
Sexta, às 21h30, Sábado, às 21h e Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 40,00. (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas on-line: Ingresso Rápido
Informações: (11) 3151-4141
Capacidade: 50 Lugares
Duração: 50 Minutos
Classificação: 12 anos