Magia Natalina

Ah… o Natal! Época de amor e confraternização, de encontrar pessoas queridas… É justamente desse tempo mágico que o simpático Billy Bond tirou a inspiração para criar “Natal Mágico”, um belo espetáculo que traz para o público a tradição dos musicais clássicos produzidos em Nova York e Londres, e estreia na próxima terça-feira, 18 de novembro, no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. Na tarde desta quarta (12/11), aconteceu a coletiva de lançamento, e mais uma vez, como porta-voz do Agenda de Dança, eu estive lá para conferir todos os detalhes.

IMG_1041
Abertura de “Natal Mágico”
Crédito: Alessandro Silva

Nós fomos apresentados a quatro cenas deste belo musical, que promete encantar crianças e adultos. A primeira mostra a saída de Papai Noel da Lapônia, que vem para o Brasil ao encontro duas crianças, Nathalia e seu irmão Felipe. Ela, que acredita em toda a magia do Natal, é a protagonista da segunda cena, que aparece em seu quarto escrevendo para o bom velhinho, onde faz a ele um pedido muito especial: poder conhecer as princesas de suas histórias favoritas. Ao contrário dela, Felipe não crê nessas coisas, mas isso até o momento em que Papai Noel aparece para eles, não só para provar a sua existência, como também é capaz de realizar desejos.

IMG_1093
Nathalia e os Anjos de Natal
Crédito: Alessandro Silva

A partir daí iniciamos uma grande viagem pelo universo dos contos de fada, povoado por personagens que nos acompanham desde os tempos de infância… Nós pudemos assistir duas passagens desse segmento: O Mágico de Oz e Frozen, animação inspirada livremente no clássico “A Rainha das Neves”, de Hans Christian Andersen, que segundo Billy, não poderia deixar de marcar presença. Cinderella, uma das princesas mais queridas do público, também tem seu lugar de honra garantido no espetáculo.

IMG_1116
Rainha Elsa interpretando “Livre Estou”
Crédito: Alessandro Silva

Durante o bate-papo, o diretor nos contou que levou cerca de 45 dias para desenvolver a ideia, que é trazer para o público a lembrança do verdadeiro sentido do Natal. Como ele sempre gosta de enfatizar, a produção é totalmente brasileira, e se me permitem dizer, também muito inovadora. A começar pela interatividade, tanto por parte dos atores como pela utilização dos chamados efeitos 4D, fazendo da plateia uma extensão do que acontece no palco. E para completar, foi desenvolvido um painel de led com mais de 100 m², de alta definição, que visa proporcionar uma experiência realmente mágica e inesquecível.

IMG_1180
Dorothy e a turma do Mágico de Oz
Crédito: Alessandro Silva

Só nos resta agora convidar a todos para prestigiar esse lindo musical, está imperdível!

Ficha Técnica:
Natal Mágico
Direção Geral e Direção de Arte: Billy Bond
Direção de Dramaturgia: Billy Bond e Andrew Mettine
Direção Musical: Vila/Bond
Figurinos: Carlos Alberto Gardin
Cenografia: Marcelo Larrea
Direção Técnica: Ângelo Meireles
Direção de Produção: Andréa de Oliveira

Elenco Principal:
Papai Noel – Rodrigo Miallaret
Nathalia – Catherine Sansone/Bia Jordão
Felipe – João Lucas Martins/Diego Fecini
Cinderella – Vanessa Ruiz
Príncipe – Thiago Lemmos
Fada Madrinha – Marietta Pirágine
Dorothy – Karina Mathias
Espantalho – Ítalo Rodrigues
Leão – Márcio Yáccof
Mágico de Oz – Luiz Pacini
Elsa – Vanessa Ruiz
Anna – Cláudia Carvalho
Kristoff – Guilherme Maciel
Boneca Bombom – Janaina Bianchi
José – Luiz Pacini
Maria – Janaina Bianchi
Gaspár, Rei Mago – Cadu Batanero
Baltazar, Rei Mago – Gabriel Vicente
Melchior, Rei Mago – Thiago Lemmos
Anjo – Marietta Pirágine

As apresentações acontecem no Teatro Bradesco, em São Paulo de 18/11 à 21/12.
Mais informações sobre horários no site www.teatrobradesco.com.br.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido e na bilheteria do Teatro Bradesco, que funciona de domingo a quinta, das 12:00 às 20:00, sextas e sábados das 12:00 às 22:00.
Endereço: Bourbon Shopping São Paulo, 3º Piso.
Rua Turiassú, 2100 – Pompeia, São Paulo/SP

Até a Próxima!