Ana Botafogo – Na ponta dos pés

A dança é o fio condutor da narrativa de Ana Botafogo: na ponta dos pés. Impressões sobre a dança e também sobre a vida. O cotidiano de uma bailarina, os sonhos, os amores, as esperanças e os medos. A trajetória profissional que se mescla com a pessoal. Todos esses elementos estão presentes em Ana Botafogo: na ponta dos pés, da Editora Globo, baseado em entrevistas para a jornalista Leda Nagle e para a bailarina, coreógrafa e ex-diretora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Dalal Achcar.

A publicação possibilita o conhecimento do percurso de Ana Botafogo, o conjunto de circunstâncias que contribuíram para sua formação e permitiram o surgimento de uma das principais bailarinas brasileiras reconhecida internacionalmente. Revela um lado da vida pessoal e profissional que o público não conhece, tornando a obra interessante não só para os amantes da dança, mas para o público em geral.

O livro trata de momentos importantes da vida de Ana Botafogo, seu début internacional, sua entrada para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro como primeira bailarina, suas apresentações que tiveram mais êxito e seus balés prediletos. A bailarina enfatiza a importância do planejamento e do eterno aprendizado para o reconhecimento profissional e aponta possíveis fatores que a conduziram a uma posição de destaque.

O livro é acompanhado por um CD de áudio com músicas para aula de balé clássico.

Ana Botafogo Na ponta dos pés_m

Onde comprar

O valor do livro varia entre R$ 26,30 e R$ 36,00, por isso, pesquise bem antes de comprar o seu.

Serviço

Título: Ana Botafogo – Na ponta dos pés
Autor: Ana Botafogo (baseado em entrevistas para Dalal Achcar e Leda Nagle)
Ano de lançamento: 2012
Editora: Globo
Páginas: 136
ISBN: 8525039918

 

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta