iN SAiO Cia. de Arte estreia circulação de ‘Ato Infinito’ em dois espaços da Zona Sul da cidade

Em outubro, a iN SAiO Cia. de Arte, companhia dirigida por Claudia Palma, realiza circulação de estreia de “Ato infinito”, uma dança que traz, num espaço em colapso, corpos que se negam a sucumbir após o desmoronamento e descobrem na aglutinação uma possibilidade para resistir e existir até a exaustão. As duas primeiras apresentações acontecem em espaços representativos da Zona Sul da cidade: dia 1 (segunda-feira), às 20h, no CEU Três Lagos, e na quarta, dia 3, às 15h, na Fábrica de Cultura Capão Redondo. A entrada é gratuita.

Em “Ato Infinito”, as existências ganham urgências diante de um risco iminente, ou acontecido, ou suposto, ou anunciado. Num movimento resistente, elementos distintos se agrupam de modo a formar um grande corpo composto por indivíduos solidários entre si. A dramaturgia explora formatos de aglutinação, com suas potências e consequências, por regiões de encontro que criam deslocamentos – dos mais sutis até aqueles assemelhados a avalanches, existentes a partir da formação de grandes massas que causam deslize, desestruturação, invasão e ímpeto.

Concebido e dirigido por Claudia Palma, “Ato Infinito” tem trilha sonora de Guilherme Marques; desenho de luz de Hernandes de Oliveira, ambientação cenográfica de Suiá Ferlauto, figurino assinado por Rogério Romualdo e provocação filosófica de Rodrigo Vilalba. Seis intérpretes criadores compõem o elenco: Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus e Natália Franciscone.

O espetáculo integra projeto contemplado pela 23a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança/2018.

iN SAiO Cia. de Arte

A iN SAiO Cia. de Arte é dirigida por Claudia Palma desde 2010. A contemporaneidade é o alicerce da sua pesquisa e, sendo assim, torna-se voz e inspiração de artistas que buscam o fortalecimento da identidade artística da companhia. O desejo da iN SAiO é o hibridismo, propiciando aos artistas envolvidos uma fusão de experiências diversas, quando então o corpo poderá encontrar um movimento constante e um olhar observador do mundo contemporâneo. Entre suas criações estão Abissal (2016), Novos experimentos (2012 e 2015), Platô (2014), Dark Room (2014), Cálamo (2012) e Lugar algum (2010). Em 2016, a AIUÊ Produtora de Conteúdo realizou um episódio documental sobre Claudia Palma e a iN SAiO Cia de Arte, dirigido por Fernanda Heinz Figueiredo, no programa Coreografia, O desenho da dança no Brasil – série documental – 2a temporada, que foi ao ar a partir de 2017, pelo Canal Arte 1 (assista o teaser: www.facebook.com/jorge.saad.1/posts/10155072544538898).

Ficha Técnica

Concepção e direção: Claudia Palma
Intérpretes criadores: Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus, Natália Franciscone
Trilha sonora: Guilherme Marques
Desenho de luz: Hernandes de Oliveira
Ambientação cenográfica: Suiá Ferlauto
Figurinos: Rogério Romualdo
Provocação filosófica: Rodrigo Vilalba
Fotografias: Claudio Higa
Registro em vídeo: Osmar Zampieri
Produção: Cristiane Klein – Dionísio Produção Cultural
Assistência de produção: Cristina Ávila

Crédito da foto: Claudio Higa

Serviço

Ato infinito
iN SAiO Cia. de Arte
Dia 1 de outubro de 2018
Segunda, às 20h
Local: CEU Três Lagos
Rua Maria Moura da Conceição, S/N. Jd. Belcito, São Paulo – SP – Zona Sul
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 6976-5661
Duração: 50 min
Classificação indicativa: 14 anos

Dia 3 de outubro de 2018
Quarta, às 15h
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conj. Habitacional Jardim São Bento, São Paulo – SP – Zona Sul
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 5822-5240
Duração: 50 min
Classificação indicativa: 14 anos

Deixe uma resposta