iN SAiO Cia de Arte encerra circulação no CEU Paz, Zona Norte de SP

No dia 31 de outubro, a iN SAiO Cia de Arte, companhia dirigida por Claudia Palma, encerra no CEU Paz, zona Norte da cidade, circulação de seu mais recente trabalho, “Ato infinito”, uma dança que traz, num espaço em colapso, corpos que se negam a sucumbir após o desmoronamento e descobrem na aglutinação uma possibilidade para resistir e existir até a exaustão. A entrada é gratuita.

Em “Ato Infinito”, as existências ganham urgências diante de um risco iminente, ou acontecido, ou suposto, ou anunciado. Num movimento resistente, elementos distintos se agrupam de modo a formar um grande corpo composto por indivíduos solidários entre si, onde dificilmente se reconhecem as partes originais: corpo-corpo, corpo-cidade, corpo-mundo. E nesta insistente busca de junção dos corpos para existir e sobreviver, onde bordas e centros tornam-se móveis, desabamentos se desdobram para espaços poéticos.

A dramaturgia explora formatos de aglutinação, com suas potências e consequências, por regiões de encontro que criam deslocamentos – dos mais sutis até aqueles assemelhados a avalanches, existentes a partir da formação de grandes massas que causam deslize, desestruturação, invasão e ímpeto.

Concebido e dirigido por Claudia Palma, “Ato Infinito” tem trilha sonora de Guilherme Marques; desenho de luz de Hernandes de Oliveira, ambientação cenográfica de Suiá Ferlauto e figurino assinado por Rogério Romualdo. Para o aprofundamento da investigação, os seis intérpretes criadores – Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus e Natália Franciscone – contaram com a provocação filosófica de Rodrigo Vilalba.

O espetáculo integra projeto contemplado pela 23a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança/2018.

Ficha Técnica

Concepção e direção: Claudia Palma
Intérpretes criadores: Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Matheus, Natália Franciscone
Trilha sonora: Guilherme Marques
Desenho de luz: Hernandes de Oliveira
Ambientação cenográfica: Suiá Ferlauto
Figurinos: Rogério Romualdo
Provocação filosófica: Rodrigo Vilalba
Fotografias: Claudio Higa
Registro em vídeo: Osmar Zampieri
Produção: Cristiane Klein – Dionísio Produção Cultural
Assistência de produção: Cristina Ávila

Crédito da foto: Claudio Higa

Serviço

Ato infinito
iN SAiO Cia de Arte
Dia 31 de outubro de 2018
Quarta, 16h
Local: CEU Paz
Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná – Zona Norte, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3986-3404 | 3986-3405
Duração: 50 min
Classificação indicativa: 14anos

Deixe uma resposta