Focus Cia de Dança apresenta o espetáculo Outro Lugar nas cidades onde serão disputadas partidas de futebol durante os jogos Olímpicos.

focus outro lugar_m

Contemplada através do Circuito Funarte Cena Pública 2016, a Focus Cia de Dança promoverá em agosto a circulação do trabalho OUTRO LUGAR, em espaços públicos nas cidades onde serão disputadas partidas de futebol durante os jogos Olímpicos.

“Outro lugar” é uma iniciativa da Focus Cia de Dança que, a partir de um espetáculo de dança, aproxima o público comum das artes e da cultura, vivenciando um encontro da dança com a música. Promovendo uma conexão direta e gratuita, “Outro lugar” permite o acesso de qualquer pessoa e perfil de público ao produto apresentado.

O espetáculo atua nos centros urbanos, em lugares não convencionais como praças, parques e ambientes de circulação de pessoas comuns, onde é possível uma interação da arte com o espaço urbano. O lugar, que normalmente aparece como somente um espaço comum, se torna palco para a obra que chega direta e inusitadamente. E a não frontalidade da escrita coreográfica também viabiliza a possibilidade de cada espectador ter a sua perspectiva única do espetáculo.

As pessoas podem se deparar com a apresentação no caminho que estão traçando. As árvores, carros e pedestres do ambiente completam um cenário que se modifica a cada local que a coreografia invade, e as pessoas que passam acabam compondo esse cenário também. É uma chance de aproximar o fazer artístico aos seus cidadãos. Há uma identificação direta de quem assiste, pois “OUTRO LUGAR” dialoga e se inspira nos movimentos da cidade, na rapidez do dia-a-dia e na ideia da singularidade de cada indivíduo no mundo.

A COMPANHIA

A Focus Cia. de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral é hoje uma das mais atuantes companhias de dança carioca e atualmente conta com o patrocínio da Petrobras. Entre 2010 e 2011, a cia. se apresentou em 32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior já levou sua arte também para Nova York, Washington, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá, no Brasil, para mais 80 cidades, entre capitais e cidades do interior. Em 2007 e 2008 seus trabalhos foram indicados entre os melhores do ano pelo Caderno B, do Jornal do Brasil. E em 2011 o trabalho “As canções que você dançou pra mim” foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo, e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos 3 melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista.

FICHA TÉCNICA

Direção , concepção e coreografia: Alex Neoral
Direção de produção: Tatiana Garcias
Consultoria de projeto: Aline Cardoso
Produção executiva: Nathalia Atayde
Assistente de produção: Marcella Alves
Assistente de direção: Carol Pires e Clarice Silva
Design Gráfico: Infinitamente Estudio de Criação
Bailarinos: Alex Neoral, Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Márcio Jahú e Mônica Burity
Produções Locais: Náshara Silveira Produções, Lazuli Cultura e Casarão de Idéias
Patrocinadora da Cia: Petrobras
Realização: Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal
Apoio: CPTM e Hotel Royal

SERVIÇO

Outro Lugar
Focus Cia de Dança

São Paulo
Dia 03 de agosto – Estação da Luz – 14h e 16h
Dia 04 de agosto – Praça da Sé – 14h e 16h

Belo Horizonte
Dia 09 de agosto – Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Pernambuco) – 14h e 16h
Dia 10 de agosto – Praça Sete (Rua Carijós ao lado do Cine Brasil) – 14h

Manaus
Dia 11 de agosto
15h e 17h – Calçadão Ponta Negra
19h – Largo de São Sebastião

 

Deixe uma resposta