Essa Tempestade – Balé BTCA

O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, fundada em 1º de abril de 1981. Desde sua criação, assumiu a dança contemporânea e hoje conta com um corpo artístico formado por 36 bailarinos e mais de 50 montagens em seu repertório internacionalmente conhecido. A companhia comemora seus 30 anos, sob a direção artística do ator e diretor paulista Jorge Vermelho. Como parte do projeto Circulação BTCA 2013, o Balé Teatro Castro Alves apresenta o espetáculo Essa Tempestade, no SESC Rio Preto.

Essa Tempestade da qual nós somos feitos, que circula dentro de nós, no nosso sangue constituído de índios, europeus e africanos. Essa impetuosidade cruel que a colonização deixou nos nossos pequenos gestos cotidianos, como naquele de chamar o homem ou a mulher que nos serve um café. Essa alegria contagiante que adoça nossas dores materiais. Essa coragem debochada nos ardores sensuais. Esse fazer do trabalho apenas um parêntese na importância da vida, porque sonhar é melhor. Esse povo que somos nós, esse povo brasileiro que faz essa tempestade no mundo.

SERVIÇO

Essa Tempestade
SESC Rio Preto e Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo (Votuporanga)
Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1177-1343 – Chácara Municipal – São José do Rio Preto – São Paulo – CEP 15090-190
14 de agosto, quarta, às 20h
Ingressos: grátis (retirar ingressos 1h antes).