[Livro] A Escrita Uni e Bidançal, de Márcia Brasil

Livro A escrita uni e bidançal

Dança de Salão agora tem sua própria escrita.

Lançado o livro “A Escrita Uni e Bidançal”, com 140 paginas e dividido em 05 capítulos, no dia 23 de setembro de 2011, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. E que apresenta a escrita própria para a Dança de Salão e a coloca no patamar das Artes Dançais e Musicais que já possuem sua própria escrita como o balé e a música.

Pelo fato da Dança de Salão não ter sua própria escrita e estremas profissionais, levou a autora Márcia Brasil, professora há quase 22 anos desta Dança a Dois, a pesquisar, por mais de 10 anos, as várias formas das danças individuais, bem como as danças a dois.

Além disso, fez-se necessário, no mesmo período, estudos abrangentes com o apoio de profissionais de varias áreas: Lingüística; Biomecânica; Física Clássica; Partitura Musical; Anatomia e Neuroanatomia. E que precisou-se não de um livro, mas de 06 livros para a compreensão da formação desta Escrita Dançal.

Neste primeiro livro, leva-se a compreensão, clara e concisa, dos rudimentos e fusões da Arte do Som com a Arte do Movimento. Onde, Dança e Escrita, são dois sistemas distintos de signos; a única razão de ser da Escrita Uni e Bidançal para a Dança de Salão é representar a sua ação. Para tanto, gerou sua primeira Partitura de Dança de Salão, apresentada no último capítulo desta obra.

Maiores informações: marciabrasildancaradois@gmaill.com

ONDE COMPRAR

SERVIÇO

Título: A Escrita Uni e Bidançal
Autor: Márcia Brasil
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Multifoco
Páginas: 140