Dancing Brasil dedica noite aos musicais e Yudi e Bárbara ganham maior nota da temporada

Na noite desta segunda-feira, 21, o programa Dancing Brasil foi dedicado aos aclamados musicais da Broadway. Os participantes apresentaram coreografias que passaram por Mary Poppins, Wicked, Cats, Cabaret entre outros, mas o que mais chamou a atenção dos jurados e levantou a plateia foi a apresentação do casal Yudi Tamashiro e Bárbara Guerra, que dançaram Quickstep* ao som de I Got Rhythm, do musical Crazy For You, que no Brasil foi interpretado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo.

A dupla conseguiu nota máxima dos três jurados – Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho -, somando 30 pontos, sendo a maior nota da noite e da segunda temporada do programa, até aqui.

Confira como foi a apresentação:

*Quickstep: Dança de salão que, a princípio, era uma versão mais rápida do foxtrot misturada com o charleston, e com influências musicais do jazz. É uma dança alegre e, a partir de 1920, recebeu acréscimos de várias danças – foxtrot, charleston, peabody e one-step. A dança é de origem inglesa e foi padronizada em 1927. Diferentemente do foxtrot, no quickstep o homem fica de pernas abertas. Esta dança tem uma grande quantidade de movimentos, com muitos passos avançados. O ritmo é bastante rápido, uma vez que foi desenvolvido para ragtime. 60 segundos de quickstep equivale a correr 1,5 km.
(Via Wikipédia)

Deixe uma resposta