Corpo de Baile de Caraguatatuba faz curta temporada no CCSP

O Corpo de Baile de Caraguatatuba está se apresentando em uma mini temporada na cidade de São Paulo. As apresentações acontecerão no Centro Cultural São Paulo, nos dias 08, 09 e 10 de Setembro, dentro da Sala Jardel Filho. Nos dias 08 e 09 a apresentação será as 21h e no dia 10 as 20h.

Colheita (Prólogo)

A Cia está trabalhando em uma nova pesquisa de movimentação, a proposta está intrinsecamente ligada à colaboração coletiva, vários olhares sobre o mesmo tema, colocando, desde sua concepção, o conceito de alteridade, partindo do individual ao desdobramento do “eu”, a duplicidade, sendo esta a manifestação mais rica da humanidade. A identidade só será formada por meio de sua alteridade, desta forma, o eu é constituído pelo outro, o outro é constitutivo do eu.

Sinopse

O Fundamental seria compreender o que somos e conceber o outro, não apenas pelo olhar, mas, “a partir do olhar”. O “Ser-visto-pelo-outro” é a verdade do “ver-o-outro”.

Ficha Técnica

Direção Geral: Cristina Neves
Concepção Coreográfica: Cristina Neves e companhia
Light designer: Cristian Rocha
Adereços e Figurino: Companhia
Produção: Valdinei Silva
Elenco: Cristian Rocha, Valdinei Silva, Elisa Venâncio, Barbara Detusk, Samantha Delfino, Ysadora Dias, Junior Pain, Maira Naara e Octávio Poletti.

Colcha de Retalhos

O espetáculo “Colcha de Retalhos” teve sua estreia em 2015, como fruto do trabalho desenvolvido dentro do Projeto de Qualificação em Dança da Secretaria de Estado da Cultura. Projeto que tem a Curadoria de Ismael Ivo e Cássia Navas, a Companhia neste trabalho recebeu a orientação artística de Lara Pinheiro. De lá para cá foram muitas apresentações em diferentes tipos de eventos. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio ProAC para circulação, onde apresentou o trabalho em 10 cidades do estado no primeiro semestre de 2017. O espetáculo foi ganhador do Prêmio Governador do Estado de São Paulo em 2017 na categoria voto popular.

Sinopse

“Cada intérprete, ao seu modo, buscou encontrar-se no outro, em si mesmo e em seu lugar na sociedade. Colcha de Retalhos é uma provocação à busca da identidade pessoal, transpondo o ponto de vista físico e cognitivo num processo de transformação em que têm convicção de que é a mesma pessoa todos os momentos, quando na verdade mudam a cada dia, expressando uma parte daquilo que são. São parte do todo, mas únicos em sua individualidade.”

Ficha Técnica

Direção Geral: Cristina Neves
Concepção Coreográfica: Cristina Neves e companhia
Orientação artística (concepção da obra): Lara Pinheiro
Light designer: Cristian Rocha
Operador de Som: Octavio Poletti
Adereços e Figurino: Companhia
Elaboração Audiovisual: Mayara Neves
Produção: Valdinei Silva
Elenco: Cristian Rocha, Valdinei Silva, Elisa Venâncio, Barbara Detusk, Samantha Delfino, Ysadora
Dias e Octávio Polletii.

Serviço

Colcha de Retalhos
Corpo de Baile de Caraguatatuba

Dias 08, 09 e 10 de setembro de 2017
Sexta e sábado, às 21h, domingo, às 20h
Local: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Classificação/indicação etária: Livre

Deixe uma resposta