Conheça as Companhias que se apresentarão na 3ª ed. do O Boticário na Dança

O Festival O Boticário na Dança está chegando. No vídeo abaixo a curadora Sheyla Costa fala um pouco sobre as seis companhias que farão parte desta 3ª edição do festival.

Transcrição do vídeo:

“O Festival o Boticário na Dança chega em sua terceira edição promovendo o que há de mais importante na dança mundial e, principalmente, fomentando a cultura nacional. Neste ano a gente está trazendo três companhias internacionais e três companhias nacionais.

Ao falar de Akram Khan e de Israel Galván é importante ressaltar que nós não vamos ver flamenco, nós não vamos ver kathak. A gente vai ver uma criação feita em conjunto; algo diferente, algo novo que usa as duas linguagens. As duas linguagens são usadas, no entanto é único, é especial.

Depois disso, a gente tem outro encontro interessantíssimo que é o encontro do Édouard Lock e o Cullberg Ballet. Eles vão apresentar um trabalho chamado “11th Floor”.

O outro grande momento que a gente tem é Michael Clark, e ele vai apresentar duas peças (animal / vegetable / mineralcome, been and gone). É um bailarino de uma técnica precisa, clássica, com um estilo absolutamente — e arrojado. E o Grupo Raça apresentando Tango Sobre Dois Olhares, considerado por público e crítica o melhor espetáculo do ano.

Pai, com Antônio Nobrega. Um criador completo. Que consegue juntar linguagem da dança tradicional com uma linguagem corporal puramente brasileira, com seus gingados, seus rodopios; criando uma forma nossa, bem brasileira.

Balé da Cidade de São Paulo nós temos de importante Cnatata – que é a vibração da Itália – e, Cacti – que é uma das coreografias mais premiadas do ano passado, é Alexander Ekman, o novo darlin da dança.

O Festival O Boticário na Dança acontece simultaneamente no Rio e em São Paulo. De 6 a 10 de maio no Auditório do Ibirabuera, em São Paulo, e de 7 a 10 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

São Paulo
06/05: Israel Galvan & Akram Khan: Torobaka
07/05: Cullberg Ballet: 11th Floor
08/05: Antonio Nóbrega: Huizinga
09/05: Michael Clark Company: animal / vegetable / mineral
10/05: Raça Cia de Dança: Tango sob dois olhares e Michael Clark Company: come, been and gone

Rio de Janeiro
07/05: Michael Clark Company: animal / vegetable / mineral
08/05: Israel Galvan & Akram Khan: Torobaka
09/05: Cullberg Ballet: 11th Floor
10/05: Ballet da Cidade de São Paulo: Cantata e Cacti

Para saber mais sobre a 3ª edição do Festival O Boticário na Dança confira nosso post (clique aqui) que fala tudo sobre o festival.