Companhia de Dança estreia com objetivo de desenvolver talentos através de projetos sociais

Nos dias 04 e 05 de junho, o palco do Teatro Geo abrigará a estreia da ANACÃ COMPANHIA DE DANÇA, criada em 2012 por Ana Maria Diniz, Heloísa Gouvêa e Edy Wilson, com o objetivo de dar início a um projeto de formação e apoio de bailarinos no país. O espetáculo de estreia, batizado de Principiar, envolve  12 bailarinos profissionais de diferentes partes do Brasil, todos selecionados durante uma audição que recebeu 250 inscritos em outubro de 2012.

O espetáculo foi criado com os fundamentos do balé clássico e dança contemporânea. Quem assina a coreografia, figurino e iluminação do espetáculo é o coreógrafo e diretor artístico Edy Wilson, que trabalhou por anos no Grupo Raça. A trilha sonora é assinada por xx.  “Principiar porque é o começo, tudo novo, o início”, comenta o diretor artístico. O termo também marca a estreia de muitos dos bailarinos em um grande palco.

A companhia é formada por mais três professores, seis estagiários e 20 bolsistas em formação. A rotina de trabalho diário envolve aulas de dança jazz, dança contemporânea e balé clássico. O trabalho recebe também acompanhamento de fisioterapeutas, preparadores físicos e nutricionistas, que participam voluntariamente.

Anacã Companhia de Dança

A ANACÃ CIA. DE DANÇA, fundada em 2012, dois coreógrafos e professores empenhados em transformar a dança jazz contemporânea em arte popular brasileira. Sua missão é difundir e resgatar o gênero, promovendo o seu desenvolvimento e deixando o seu repertório coreográfico para as futuras gerações. Assim, será possível ampliar a área de atuação de bailarinos, professores e profissionais envolvidos na produção de espetáculos de dança e crescimento cultural.

Com o intuito de aumentar a paixão brasileira pela dança, a Anacã Cia de Dança nasce para vincular o cotidiano com a técnica de uma coreografia peculiar, enriquecendo a cultura do país. Seus espetáculos trarão ao palco a emoção de temas palpáveis, fazendo com que o público reconheça a dança como arte de linguagem universal.

SERVIÇO

Principiar
Anaçã Companhia de Dança
Teatro Geo
Rua Coropés 88 – Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05426-010
04 e 05 de junho de 2013
Sábado e domingo às 21h
Ingresso: não divulgado.