Cia Nós da Dança faz temporada no CCRJ

A Cia Nós da Dança realiza curta temporada no Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro nos dois primeiros fins de semana de agosto com os espetáculos “Bossa Nossa” (dias 4, 5 e 6) e “Telas” (dias 11, 12 e 13). A temporada conta ainda com oficinas gratuitas de jazz (dia 5) e dança moderna (dia 12), sempre as 17h. Inscrições para as oficinas devem ser feitas através do e-mail cianosdadanca1981@gmail.com.

Bossa Nossa (2009)

Dançando o Sol, o Céu, o Mar, a Garota que passa, Amantes Desafinados e Insensatos e declarando seu amor pela Cidade Maravilhosa, o espetáculo traz a poesia da Bossa Nova para o movimento corporal, o desenho melódico para a fluidez da execução coreográfica e a batida característica para o balanço do corpo. Com versões originais e releituras atuais de grandes clássicos, Bossa Nossa presta uma homenagem aos grandes nomes da MPB: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Carlos Lyra, Baden Powel, Johnny Alf e Roberto Menescal.

Telas (2006)

Uma contraposição entre as artes plásticas e a dança, explorando semelhanças como a estética, a composição, a expressividade. As obras “Retirantes”de Cândido Portinari, “O Quarto”de Van Gogh, “O Grito”de Edvard Munch, as naturezas mortas de Paul Cézanne, o cubismo de Pablo Picasso e a action painting de Jackson Pollock, são o ponto de partida e inspiração para a criação de uma nova obra tendo o corpo como peça fundamental para a expressão no processo de transformação da realidade.

Crédito da foto: Cena de Bossa Nossa, foto Margarete Castro

Serviço

Bossa Nossa | Telas
Cia Nós da Dança
Bossa Nossa – De 04 a 06 de agosto de 2017
Telas – De 11 a 13 de agosto de 2017
Sex e sáb, às 20h, dom, às 18h
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Teatro Angel Vianna
R. José Higino, 115 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia)
Informações: (21) 2287-2322 | 2523-0089

Deixe uma resposta