Cia. Karina Leiro de Flamenco em apresentação única no Teatro do IMIP

Cia. Karina Leiro de Flamenco_LaneHans_MG_2460
Crédito da foto: Lane Hans

Patrimônio imaterial da humanidade, o baile flamenco vem ganhando cada vez mais força em Pernambuco. E uma das responsáveis por esse movimento é Karina Leiro. De família espanhola, a professora dirige e protagoniza o espetáculo Bailaora, que ganha uma nova apresentação dia 21 de novembro, no Teatro do Imip (Boa Vista, Recife-PE), a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 20,00.

Na trama, A bailaora (Karina Leiro) é uma mulher que passa por inúmeros dilemas em relação às suas escolhas e à dança. Nesse processo de autoconhecimento, reencontra suas amigas e vive momentos de altos e baixos, pontuados pelos diversos palos (tipos de baile). Revive a energia da dança, percebe que sua alma está na dança e que não abrirá mão da sua identidade. O ator Adriano Cabral participa como o amor do passado.

O espetáculo é inspirado no poema Estudos para Bailaora Andaluza, do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999). Concebida em abril deste ano, a apresentação foi um dos destaques do 20º Festival Internacional de Dança do Recife, em outubro.

A noite também receberá a Mostra de Dança Flamenca, com a participação das alunas da Cia. Karina Leiro. “Durante os últimos anos, o flamenco ganhou maior visibilidade no Estado. Agradeço a todos os espaços de dança, bailarinos e produtores que confiaram no meu trabalho”, afirma.

Os músicos Eduardo Bertussi (guitarra flamenca), Elena Diz (cajón e cante), Lucas Almeida (violoncelo) e Mek Natividade (cajón) acompanham as coreografias ao vivo.

Para quem quiser entrar nesse universo espanhol, o grupo oferece aulas em dois locais: no Instituto Cervantes, na Ilha do Leite, e no Espaço Roberto Pereira, no Espinheiro, todas as terças, quintas, sextas e sábados.

SERVIÇO

Bailaora
Cia. Karina Leiro de Flamenco
Dia 21 de novembro de 2015
Sábado, às 20h
Local: Teatro do IMIP
Rua dos Coelhos, 300 – Boa Vista – Recife/PE
Ingresso: R$ 20,00 (preço único)
Vendas: Karina Leiro: (81) 93925252 / Rafaela Wanderley: 87851146 / Rose Hans: 86112595 e no dia do espetáculo (bilheteria)