Cia Corpos Mistos estreia Olhos Meus na Funarte MG com ingresso grátis

Para aqueles que enxergam, os olhos que assistem a uma dança são os olhos que a acolhem e transmitem as primeiras sensações aos outros sentidos. Criam-se obras coreográficas para que sejam vistas. Danças daqui e de acolá são compartilhadas principalmente através da visão. É também por meio dela que criam-se mais facilmente relações de empatia entre dançarino e espectador.

Mas o que resta do movimento dançante se retirarmos a sua visibilidade? Como criar outros visíveis, outros caminhos cinestésicos, outros territórios de produções de sentidos sem o uso dos olhos? O que se vê sem eles?

Por meio de formas inéditas de sentir e partilhar a dança, a obra coreográfica “Olhos meus” foi criada não para ser vista, mas para ser sentida de outros modos. Através desta experiência inédita, busca-se proporcionar assim novas vivências sensoriais e estéticas não somente para o público mas também para os dançarinos. O público é convidado a viver uma experiência em dança sem o uso da visão, proporcionando uma experiência estética através dos outros sentidos.

Primeiro trabalho da Cia Corpos Mistos formada pelos artistas Anamaria Fernandes, Duna Dias e Oscar Capucho, o espetáculo “Olhos meus” vem de uma pesquisa de mais de 20 anos de Anamaria Fernandes envolvendo as questões referentes à dança e diferença. Neste trabalho, os artistas do grupo dividem a cena com mais 17 com formações artísticas diversas.

O caráter intimista do trabalho está também na quantidade de público presente. São apenas 19 pessoas por sessão, sendo uma pessoa do público para cada dançarino. A estréia acontecerá na Funarte MG (r. Januária, 85 –Floresta. Belo Horizonte) nos dias 02 e 09 de dezembro em duas sessões: 13h30 e 16h30. A entrada é gratuita mediante a inscrição prévia pelo e-mail: olhandosemolhos@gmail.com

Ficha técnica

Direção artística: Anamaria Fernandes
Composição sonora: Gustavo Felix
Elenco: Adriano Goyatá, Ana Leite Lima, Anna Paula Santos, Ana Rita Nicolielo, Camila Vieira, Denner Moisés, Duna Dias, Elidiane Rodrigues, Giulia Victoi, Gustavo Felix, Heloisa Rodrigues, Iara Umezaki, Jackson Vitória, Joicinele Pinheiro, Luana Magalhães, Maria Emília Gomes, Oscar Capucho, Renata Campos Fernandes, Samuel Carvalho

Serviço

Olhos meus
Cia Corpos Mistos
De 02 e 09 de dezembro de 2017
Sábado, às 13h30 e 16h30
Local: Funarte MG
R. Januária, 85 – Floresta – Belo Horizonte/MG
Ingresso: Grátis (necessários inscrição prévia através do e-mail olhandosemolhos@gmail.com)
Classificação: acima de 12 anos

Deixe uma resposta