Cia. Artesãos do Corpo apresenta Sr. Calvino, no Sesc Vila Mariana

Foto: Fabio Pazzini/Divulgação

Nos dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana recebe a Cia. Artesãos do Corpo para duas apresentações da performance Sr. Calvino, inspirada em personagens criados pelo escritor Ítalo Calvino, nascido em Cuba de pais italianos. As apresentações acontecem às 15h, nos dois sábados, de forma gratuita.

A performance, que tem duração de trinta minutos, tem como inspiração o universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino, especificamente em seus personagens que se detêm, cada um a seu modo, nos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades, que normalmente são ignorados pela maioria de seus habitantes, mas que traduzem e refletem o mundo contemporâneo e a existência humana. Sr. Calvino recebeu o prêmio “Funarte Artes Cênicas na Rua – 2013”.

Criada em 1999, pela socióloga e bailarina Mirtes Calheiros a Cia. Artesãos do Corpo é formada por bailarinos, performers, atores e pesquisadores de artes cênicas. Utilizando o palco e locais não convencionais como espaços de atuação, a companhia desenvolve uma pesquisa focada na diluição das fronteiras entre dança-teatro-performance e na investigação urbano coreográfica dos processos de influência, alteração e diálogo entre o corpo e a cidade. A diversidade e a pluralidade na formação de seu elenco fazem do trabalho da companhia um mosaico de referências estéticas e de percepções corporais distintas, criando inúmeras possibilidades coreográficas a cada tema proposto. Atualmente, dedicam-se à pesquisa de estados físicos e meditativos que estimulem o intérprete à criação cênico-coreográfica a partir de situações de presença e sua posterior ressignificação para a cena, com diferentes abordagens de treinamento e percepção corporais.

SERVIÇO

Sr. Calvino
Cia. Artesãos do Corpo
Dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017
Sábados, às 15h
Local: Sesc Vila Mariana – Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141 – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 5080-3000
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre