Campinas recebe espetáculo de dança ao ar livre gratuito neste sábado

Global Water Dances é um evento bienal de dança e ativismo que acontece desde 2011, liderado por coreógrafos independentes e associados ao Instituto Laban Bartenieff de Nova Iorque que visa difundir a prática da dança coral e chamar a atenção para questões ambientais relacionadas à água no mundo inteiro. No dia 15 de junho de 2019 dançarinos irão dançar em mais de 120 locais ao redor do mundo para trazer a atenção para as águas do planeta. Pelo segundo ano a coreógrafa Melina Scialom leva este evento para Campinas, liderando um grupo de 8 artistas e dançarinas da região para a realização de uma dança coral no Parque da Pedreira do Chapadão.

A dança coral é uma modalidade de dança criada no final da década de 1910 pelo artista pesquisador modernista europeu Rudolf Laban (1879-1958) que possibilita que uma grande massa de pessoas, profissionais ou leigos, mova-se em conjunto, produzindo espetáculos que não se resumem somente ao resultado estético que proporcionam ao público, mas também tem como princípio o engajamento social e afetivo de uma comunidade através da prática da dança.


Para este evento, o grupo de artistas campineiras se uniu para chamar a atenção para água Campineira e assim prepararam uma dança que fala da contaminação da água por agrotóxicos em uma dança que ocupa o parque de forma inusitada, em um evento aberto para todo o público incluindo crianças.

Serviço

Global Water Dances edição Campinas
Com Melina Scialom, Bia Frade, Gabriela Bagattini, Lilian Vilela, Natália A. S. de Carvalho, Milena Pereira, Marília Carneiro e Carol Sobolewska
Dia 15 de junho de 2019
Sábado, às 10:30
Local: Parque da Pedreira do Chapadão
R. Dr. Alcídes Carvalho, S/n – Jardim Chapadão, Campinas – SP
Ingresso: Grátis
Contato: (19) 98132-8668

Deixe uma resposta