Após 25 anos, Grupo Marzipan está de volta aos palcos

Marzipan 2

O Grupo Marzipan está de volta após 25 anos longe dos palcos com a pré-estreia do espetáculo de dança Marzipan. A apresentação se dedica à investigação de uma dramaturgia e a uma coreografia para corpos maduros, já que os integrantes têm hoje entre 52 e 68 anos. A montagem aborda temas como o reencontro, as memórias, a amizade, a experiência e a passagem do tempo, além de recuperar parte do repertório em uma criação artística inédita. Criado em São Paulo no início dos anos 1980, o Marzipan ganhou destaque no cenário da dança paulista pela sua linguagem visual e sua irreverência e foi selecionado no Rumos Itaú Cultural 2013-2014.

ELENCO

Cacá Ribeiro, 52 anos
Ator, bailarino e produtor teatral de 1979 a 1993. Atualmente é empresário do entretenimento, na área de produção de eventos culturais, sociais e corporativos.

Hermes Barnabé, 68 anos
Atuou como ator-bailarino de 1979 a 1992. Engenheiro Agrônomo formado pela USP, com especialização na área ambiental.

Lúcia Merlino, 56 anos
Doutora em Artes e pesquisadora da área do movimento e da educação somática. Faz atendimento clínico com o método Rolfing. É docente na Associação Brasileira de Rolfing.

Michele Matalon, 55 anos
Bailarina, diretora, produtora e iluminadora. Formada em Artes Plásticas, trabalhou com dança até os anos 1990. Atualmente dedica-se ao teatro e ao cinema.

Renata Melo, 58 anos
Coreógrafa, bailarina, atriz e diretora. Fundadora do Marzipan e idealizadora do retorno do grupo em 2014. Atua nas áreas de dança, ópera, cinema e televisão. Faz curadoria de festivais, atua como jurada em prêmios de teatro e dança e exerce a profissão de cirurgiã dentista.

Rose Akras, 55 anos
Criadora e performer, é integrante do Marzipan desde sua criação. Mestra em Arte e Educação, é docente de pesquisa de movimento da Faculdade de Artes de Amsterdã, e do Somatic Movement Institute, ambos na Holanda. É também curadora e co-diretora da manifestação FLAM, Forum of LIve Art Amsterdam.

Zeca Nunes, 57 anos
Trabalhou com dança no Brasil e na Europa, onde participou de diversas companhias de dança e coreografou suas próprias produções. Em 1987, levou o prêmio Revelação de Coreógrafo pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Formado em Sociologia pela USP, atualmente trabalha como “turismólogo”.

SERVIÇO

Marzipan
Grupo Marzipan
Dia 15 de maio de 2015
Sexta-feira, às 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (11) 3629-1075
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre