22 filmes de dança na Netflix para assistir na quarentena

São tempos difíceis em que a parte de todos é importantíssima, e ficar em casa é o passo mais importante. Sabemos que é complicado ficar em casa por tanto tempo quando nossa rotina está bem longe disso. Ensaios, aulas, mais ensaios, estudo… por isso parar torna-se tão fatigante. Mas podemos usar esse tempo livre a nosso favor: ler livros, estudar uma matéria que se tem mais dificuldade e, claro, assistir muitos filmes.

Fizemos uma seleção com 22 filmes que estão na Netflix e que trazem a dança como foco principal, ou como plano de fundo para a história. São dramas, documentários, curtas, comédias… e muuuuuuita dança.

Mas é importante lembrar que a Netflix e uma plataforma digital e que, de tempos em tempos, atualiza os títulos disponíveis, por isso, é sempre bom ficar de olho, colocar os filmes na sua lista de favoritos e ir assistindo antes que saia da plataforma.

Pegue a pipoca, chame a família e vamos lá para nossa lista:

1 – O GRANDE PASSO
16 anos – 1h57min

Descobertos por um excêntrico professor de balé, dois jovens de Mumbai escapam a intolerância e o julgamento da sociedade ao perseguirem seus sonhos.

2 – SOB A LUZ DA FAMA
18 anos – 1h55min

Uma dúzia de adolescentes começaram seu treinamento para a renomada Academia de Balé Americana, onde eles encontram um tremendo estresse físico e mental quando tentam uma vaga na notória companhia de dança. Jody Sawyer tem talento mas as proporções erradas, a impetuosa Eva Rodriguez não consegue se comunicar bem com os seus instrutores e Maureen está tendo dificuldades lidando com os altos e baixos emocionais que acompanha a escola de balé.

3 – HONEY 2 – NO RITMO DOS SONHOS
16 anos – 1h50min

Após ser liberada de um centro de detenção juvenil, uma dançarina talentosa de 17 anos volta para casa e decide dar um novo rumo à sua vida. Ela se prepara para competir em um show de talentos nacional contra o seu antigo grupo.

4 – BHANGRA PAA LE
13 anos – 2h10min

Bhangra Paa Le é um filme de comédia-drama indiano em língua hindi de 2020, dirigido pela estreante Sneha Taurani e produzido por Ronnie Screwvala. É estrelado por Sunny Kaushal e Rukshar Dhillon. Jaggi (Sunny Kaushal) está decidido a levar o bhangra, tradicional dança do Punjab, aos palcos de todo mundo. Mas, para isso, vai ter de enfrentar uma adversária que tem outros objetivos. O filme retrata a rivalidade estudantil quando Jaggi e Simi (Rukshar Dhillon), uma talentosa dançarina, competem um contra o outro pelo prêmio de uma competição internacional de dança.

5 – BURLESQUE
16 anos – 1h59min

Ali (Christina Aguilera), uma jovem cantora do interior se muda para a cidade grande em busca de sucesso. Lá, ela se encanta com Burlesque, uma boate de brilho com talentosos dançarinos e música envolvente, cuja proprietária (Cher) está em busca de uma estrela. Repleto de números musicais visualmente fascinantes, o filme conta com um elenco de estrelas como Eric Dane, Kristen Bell e Stanley Tucci.

6 – DANCE ACADEMY – THE COMEBACK
7 anos – 1h40min

Dance Academy – O Filme chega como uma continuação da série de tevê, onde Tara Webster é convidada a voltar a dançar após uma lesão na coluna. Tara agora tenta levar uma vida normal, longe do ballet, mas o pedido da nova diretora da companhia de dança para que ela volte aos palcos desperta em Tara o desejo de voltar a dançar e o medo de não conseguir.

7 – DIRTY DANCING
18 anos – 1h40min

Na esperança de curtir sua juventude, Baby Houseman (Jennifer Grey) fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny (Patrick Swayze), um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando.

8 – BATALHAS
16 anos – 1h38min

Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael.

9 – I DREAM OF DANCE
13 anos – 1h46min

I Dream of Dance é um documentário inspirado na sequência de uma companhia de dança liderada pela lendária Denise Wall e seu filho, Travis Wall, vencedor do prêmio Emmy. Denise é considerada uma das grandes professoras de dança do nosso tempo, e sua empresa (cerca de 25 adolescentes) é uma das melhores da América do Norte.

10 – FULL OUT
7 anos – 1h28min

Baseado na história verídica de uma ginasta de 14 anos que precisou desistir dos Jogos Olímpicos após sofrer um acidente de carro. Após recuperar seus movimentos e sua confiança através da dança, ela é chamada de volta ao mundo da ginástica.

11 – STEP SISTERS
16 anos – 1h48min

Com seu sonho de estudar em Harvard em jogo, a líder de uma irmandade negra resolve ajudar (à forca)  as rivais brancas sem jeito para dançar a vencer um concurso.

12 – RESTLESS CREATURE – WENDY WHELAN
16 anos – 1h33min

Uma das bailarinas mais admiradas dos últimos tempos, Wendy Whelan foi celebrada por seu comportamento não-diva e sua longevidade notável, bem como por sua habilidade dançante. “Se eu não dançar, eu prefiro morrer”, ela afirmou enquanto fala sobre deixar o único ambiente que ela conhece e enfrentar o que vem depois. Quando ela chegou aos meados dos seus 40 anos, o New York City Ballet começou a aliviar sua participação em papéis de assinatura, e uma lesão séria do quadril exigiu cirurgia.

13 – ALIVE AND KICKING
16 anos – 1h28min

Nascida da Grande Depressão, o swing é um estilo de dança alegre que eleva o espírito humano. Um espaço onde os dançarinos se movimentam por pura alegria. Ao mesmo tempo que apresenta problemas da sociedade moderna norte-americana, o documentário dá ao público um olhar intimista de dentro da cultura atual desse ritmo de dança, o swing.

14 – THE WAY WE DANCE
16 anos – 1h50min

Depois de abandonar o grupo de dança da universidade, uma aluna busca inspiração no sai chi para encontrar seu estilo de street dance.

15 – LET’S DANCE
14 anos – 1h50min

Um dançarino de hip-hop, inseguro mas cheio de talento, se torna professor de uma prestigiosa escola de balé em Paris, onde se apaixona por uma aluna.

16 – ABCD – ANY BODY CAN DANCE
16 anos – 2h16min

Expulso do estúdio de dança de elite que fundou, Vishnu anima-se ao ver jovens dançarinos de rua se prepararem para um concurso anual.

17 – ABCD 2
13 anos – 2h25min

Depois de ser acusado de trapacear em um programa de TV, uma equipe de dançarinos tenta se redimir ao disputar o Mundial de Hip-Hop

18 – ACROSS GRACE ALLEY
10 anos – 24min

Um jovem tentando superar o divórcio dos pais se apaixona pela vizinha de sua avó, uma bela dançarina que ele observa através das janelas.

19 – FRANCES HA
1h35m

Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a realidade possível seja bem pobre. Ela quer muito mais do que tem e leva a vida com uma alegria inexplicável e muita leveza.

20 – GIRL
18 anos – 1h45min

Lara (Victor Polster) é uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

21 – ANIMA
Livre – 15min

Thom Yorke, do Radiohead, é a estrela desse curta musical de visual estonteante, com direção de Thomas Anderson.

22 – TRIBU URBANA DANCE
18 anos – 1h30min

Ele perdeu a dignidade e a memória, mas um grupo de mães irá ajudá-lo a arrumar a vida. Um passo (hip-hop) por vez.

Além da lista dos 22 filmes disponíveis na Netflix, ainda temos um bônus de três filmes musicais que também estão disponíveis na plataforma e que você pode aproveitar e assistir com a família.

MAMMA MIA

Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

LA LA LAND: CANTANDO ESTAÇÕES

O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

ANNIE

Desde que seus pais a abandonaram, quando ainda bebê, Annie vive em um orfanato comandado pela mão de ferro senhora Hannigan. Sua sorte muda quando um milionário intransigente e candidato a prefeito, Will Stacks, aconselhado por seus assessores, para fins de campanha, leva-a para sua casa. Ele acha que é o anjo da guarda de Annie, mas a verdade pode ser outra quando ela conquista o coração do milionário.

Percebeu que está faltando algum filme que deixamos escapar da nossa lista? Conta pra gente, que atualizaremos esta publicação com os filmes novos. Você pode enviar um e-mail para agendadedanca@gmail.com ou entrar em contato pelo instagram (@agendadedanca) ou pelo facebook (/agendadedanca).

Deixe uma resposta