12ª Mostra de Cinema e Vídeo de Dança na Rua

Mostra de cinema e video_Dancing Through Darkness

No próximo dia 20 de fevereiro, às 20h, na rua Sousa Lima, 300 – Barra Funda, será exibido o ‘Dancing Through Darkness’ compondo a programação da 12ª Mostra de Cinema e Vídeo de Dança na Rua. A atividade é gratuita e conta ainda com pipoca e guaraná de graça.

SINOPSE DO FILME

Rudolf Nureyev (1938-1993) foi um dos mais importantes bailarinos do século XX, destacando-se por ter reformulado o papel da figura masculina na dança, até então limitada ao suporte das bailarinas em palco. Nascido na União Soviética, em 17 de Março de 1938, Rudolf Khametovich Nureyev viria a evadir-se para o Ocidente, onde alcançou uma carreira fulgurante na dança, e faleceu em 6 de Janeiro de 1993, na França, vítima de aids, aos 54 anos. Dançou em alguns dos palcos mais importantes do mundo e com grandes bailarinas. Foi convidado para diretor do Ballet da Ópera de Paris em 1983, continuando também a dançar.

Através do testemunho de pessoas mais próximas a Nureyev, este documentário conta a história convincente e até então não contada de seus últimos anos, e é um registro sobre a visão criativa de um gênio aprisionado em um corpo moribundo. Acima de tudo, ele mostra a luta desesperada de um homem em transcender os limites da mortalidade, fazendo o que ele mais amava – a dança.

A Mostra de Cinema e Vídeo de Dança na Rua é organizado e apresentado pela Cia Carne Agonizante e Kasulo – Espaço de Cultura e Arte, com realização do Fomento À Dança e Prefeitura de São Paulo e produção de Júnior Cecon.

Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/547945635367298/

SERVIÇO

12ª Mostra de Cinema e Vídeo de Dança na Rua
Cia Carne Agonizante e Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Dia 20 de fevereiro de 2016
Sábado, às 20h
Local: Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Rua Souza Lima 300 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3666-7238

Deixe uma resposta