10 filmes de dança para ver na Netflix nestas férias

O espaço dedicado à dança na Netflix ainda é muito pequeno e, apesar de conter pouco material voltado ao gigantesco mundo que é a dança, é possível conferir muita coisa boa na plataforma digital. São filmes séries e documentários, sendo alguns originais, que apesar de tímidos se fazem presentes.

Para estas férias selecionamos dez filmes disponíveis na Netflix e que você não pode deixar de assistir.

Confira abaixo a nossa lista, com a sinopse e o trailer de cada filme:

1 – Ela dança, eu danço 3

O mundo da dança de rua de Nova York é o cenário para a história de dois dançarinos talentosos, Luke e Natalie. A dupla se une a um estudante calouro da Universidade de Nova York chamado Moose para uma competição de hip hop que mudará suas vidas para sempre.

2 – Ela dança, eu dança 4

A filha de um rico empresário sonha em ser dançarina. Ao saber que o pai ameaça destruir um bairro histórico em Miami, ela se alia ao líder de um grupo de dança flash mob e transforma sua arte em protesto, arriscando seus sonhos por uma causa maior.

3 – Footloose

O jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas. Ren desafia essa cultura e compartilha sua paixão pela dança com o resto da cidade.

4 – Dirty Dancing 2 – Noites de Havana

A estudante americana Katey vai morar com sua família rica em Cuba, em 1958. Ela conhece Javier, um rapaz pobre que trabalha como garçom, e por quem se apaixona. Javier ensina Katey a dançar o estilo cubano, que encanta a menina. Os jovens ficam cada vez mais apaixonados, até que Fidel Castro assume o poder, e os pais de Katey decidem voltar para os Estados Unidos.

5 – Entre Nessa Dança – Hip Hop no Pedaço

Elgin, David e outros rapazes formam um grupo de hip-hop. Quando são desafiados por outro grupo, decidem aperfeiçoar sua dança para vencer a disputa. Mas antes, eles terão que aprender a acreditar em si mesmos e em sua amizade.

6 – O Poder do Ritmo

DJ, um talentoso dançarino de rua, conhece a adorável April no primeiro dia da faculdade. Trabalhando como jardineiro para pagar as contas, DJ não se dá muito bem com os alunos ricos, mas uma competição entre as fraternidades lhe chama a atenção e decide fazer parte de uma delas. Agora, como integrante oficial de um grupo de “step”, DJ precisa conciliar os ensaios de dança, trabalho e escola ao mesmo tempo em que tenta ganhar o coração da garota dos seus sonhos.

7 – Step Sisters

Com seu sonho de estudar em Harvard em jogo, a líder de uma irmandade negra resolve ajudar as rivais brancas sem jeito para dançar a vencer um concurso.

8 – Breaking Through

Uma dançarina é descoberta no YouTube e mergulha no mundo das celebridades de internet. Ela deve encontrar uma maneira de equilibrar a sua vida pessoal com a sua vida pública.

9 – Dance Academy – O Filme

Dance Academy – O Filme chega como uma continuação da série, onde Tara Webster é convidada a voltar a dançar após uma lesão na coluna. Tara agora tenta levar uma vida normal, longe do ballet, mas o pedido da nova diretora da companhia de dança para que ela volte aos palcos desperta em Tara o desejo de voltar a dançar e o medo de não conseguir.

10 – Batalhas

Os passos estão certos. A atitude, errada. Até que um novo parceiro entra na dança, e o amor dita o ritmo. Com a falência do pai, a jovem bailarina Amalie vê seu estilo de vida luxuoso desmoronar. Mas ela descobre um novo ritmo ao conhecer o dançarino de hip-hop Mikael

Bom filme.

Deixe uma resposta