Ícone do site Agenda de Dança

Trisha Brown Dance Company

Trisha nasceu em 1936 em Aberdeen (Estado de Washington) na costa oeste dos Estados Unidos. Após sua formação em dança moderna e seguir um curso com Anna Halprin, onde encontra Simone Forti, descobre os princípios da improvisação e da composição a partir de comandos para executar movimentos simples, comuns.

Em 1961, mudou-se para Nova York, onde fundou, ao lado de outros grandes artistas, o Judson Dance Theatre, templo da experimentação e da multidisciplinaridade, verdadeiro cadinho da dança pós-moderna, palco da revolução coreográfica americana da qual Trisha é uma das figuras de proa. O Judson Dance Theatre reunia não apenas bailarinos e coreógrafos, mas também compositores, músicos e vários artistas plásticos.

Em 1970, Trisha fundou sua companhia, a Trisha Brown Dance Company, com a qual pratica a improvisação estruturada e explora os enfoques (métodos) atualmente qualificados como “somáticos”, que favorecem a máxima disponibilidade do corpo por meio da consciência de sua mecânica.

Seus movimentos encontraram o extraordinário no cotidiano e desafiaram as percepções até então existentes do que era uma performance. Trisha ampliou os limites da coreografia alterando para sempre a dança moderna. Com sua companhia, apresentou-se nos mais diversos espaços não convencionais, mas acabou por ocupar também os tradicionais palcos de teatros e casas de ópera com seus belíssimos projetos no cruzamento da dança com a arte lírica.

SERVIÇO

Trisha Brown Dance Company
Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo – SP – 04757-000
De 13 à 15 de Setembro de 2013
Sexta às 21h30, Sábado às 20h e Domingo às 18h
Ingressos: R$ 40,00 à R$ 170,00
Informação: (11) 5693-4000
Duração: 90 minutos com intervalo
Classificação: 10 anos

Sair da versão mobile