Ícone do site Agenda de Dança

Sonhar Mais um Sonho Impossível…

Muitos pensam que, para assistir musicais de qualidade, é necessário gastar rios de dinheiro. É bem verdade que espetáculos desse tipo envolvem milhões em sua produção, daí se explicam os altos valores cobrados nos ingressos, e em virtude disso, para a grande maioria das pessoas, ver uma peça desse tipo acaba se tornando um sonho distante…

Cena de O Homem de La Mancha
Crédito: João Caldas

Mas eu pergunto: se a vida é uma loucura, porque não sonhar sonhos impossíveis? Foi justamente isso o que o SESI de São Paulo fez. Desde 2013 a instituição promove um projeto educacional em Teatro Musical, a fim de democratizar o acesso à cultura. Após o sucesso de sua primeira produção, A Madrinha Embriagada, em setembro de 2014 estreou O Homem de La Mancha, que fica em cartaz até 28 de junho no Teatro SESI da Av. Paulista, em São Paulo.

Ambos espetáculos tem versão e direção de Miguel Falabella, um alto custo de produção e nomes de peso do teatro musical brasileiro em seu elenco. E mesmo com esses fatores, qual o valor dos ingressos? R$ 0,00. Isso mesmo, totalmente gratuito!!! Aplausos para o SESI-SP por essa linda iniciativa!

Sara Sarres interpreta a bela Aldonza
Crédito: João Caldas

Nessa adaptação, a história foi ambientada em um manicômio brasileiro, no início do séc. XX, no qual foi anunciada a internação de um novo paciente. Ele se apresenta como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos, e vem acompanhado de seu criado Sancho. Ele é abordado pelos internos do local, que se apossam de suas coisas, incluindo um manuscrito muito valioso para o escritor. Afim de recuperá-lo, o Governador, louco que lidera os demais pacientes, instaura um julgamento, e como sua defesa, Miguel convida a todos para participarem de uma peça de teatro sobre um fidalgo sonhador, que resolve sair pelo mundo em busca de aventuras. É nesse momento que Dom Quixote, o senhor de La Mancha, entra em cena para nos provar que não existem sonhos impossíveis, e que há beleza em todos os lugares, até naqueles mais improváveis. Ele consegue vislumbrar horizontes que a maioria das pessoas não conseguem enxergar…

“O maior pecado de todos é ver a vida como ela é e não como deveria ser!”.
Dom Quixote de La Mancha

É impossível não se divertir com as piadas de Sancho Pança, o fiel escudeiro do Cavaleiro da Triste Figura, e igualmente difícil segurar as lágrimas com canções tão belas, como a emblemática “O Sonho Impossível”. E a interpretação meus caros, dignas dos musicais mais caros que a própria Broadway produz no Brasil! Poder ver figuras como Sara Sarres, Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos juntos, no mesmo palco, é incrível e uma oportunidade única! E só para completar: há uma orquestra ao vivo, com 16 músicos!
Deixo o nosso convite para que vocês também possam conferir e se emocionar…

Ficha Técnica:
O Homem de La Mancha
Texto Original: Man of La Mancha, de Dale Wasserman
Música: Mitch Leigh
Letras: Joe Darion
Direção e Versão: Miguel Falabella
Direção Cênica Associada: Floriano Nogueira
Direção Musical: Carlos Bauzys
Coreografia: Kátia Barros
Cenografia: Matt Kinley
Figurinos: Claudio Tovar
Desenho de Luz: Drika Matheus
Desenho de Som: Gabriel D’Angelo
Produção: Atelier de Cultura
Realização: SESI/FIESP
Colaboração: SENAI

Elenco Principal:
Cleto Baccic – Miguel de Cervantes/Dom Quixote
Sara Sarres – Aldonza/Dulcinéia
Jorge Maya – Sancho
Guilherme Sant’Anna – Governador
Saulo Vasconcelos – Pedro
Carlos Capeletti – Duque
Ivan Parente – Padre/Cover de Dom Quixote
Kiara Sasso – Antonia
Ivanna Domenyco – Criada
Edgar Bustamante – Hospedeiro
Frederico Reuter – Sansão Carrasco
Fabi Bang – Cigana/Cover de Aldonza e Antonia
Arízio Magalhães – Barbeiro
Luciana Milano – Maria/Cover de Criada

As apresentações acontecem no Teatro do SESI – São Paulo.
Endereço: Av. Paulista, 1313 – Bela Vista. Próximo à estação Trianon-Masp do metrô.
Quarta a Sexta: 21:00
Sábados: 17:00 e 21:00
Domingos: 19:00

A temporada vai até 28 de junho, e os ingressos são liberados por cotas:
Dia 25 (para sessões do 1º ao 15º dia do mês seguinte)
Dia 10 (para sessões do 16º ao 31º dia do mesmo mês).
As reservas são feitas via site: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi, sempre a partir das 8:00 nos dias referidos. É necessário realizar um cadastro (que também é gratuito) para ter acesso ao sistema, e só é permitido reservar um par de ingressos por CPF.

Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias das apresentações, a partir do horário de abertura da bilheteria, de quarta à sábado a partir das 13:00 e domingos a partir das 11:00.

Sair da versão mobile