Ícone do site Agenda de Dança

Sob a Luz da Fama

Sob a Luz da Fama DVD

Sob a Luz da Fama é um dos filmes que, ao meu ver, revela ao máximo como funciona o processo de seleção de bailarinos para ingressar numa companhia de dança, e o que estes são capazes de fazer para alcançar este sonho.

Apesar de belo, pelos olhos do público, os bastidores da vida de um do bailarino é bem difícil, cheia de superações diárias, e muitas dores. Mas também existe o palco, e é no palco que o bailarino se sente vivo e esquece, mesmo que por alguns momentos, todas as dores e problemas.

Este filme é um dos preferidos dos amantes do balé, por mostra essa realidade de forma bem verdadeira (claro que tem todo enredo para ser um filme que emociona), mostrando principalmente o lado humano do bailarino.

Lançado nos anos 2000, o filme contou com bailarinos do próprio American Ballet nos papéis principais. Em 2008 o filme teve uma sequência, Center Stage – Turn It Up, no Brasil Sob a Luz da Fama – O Poder da Paixão, mas os detalhes sobre essa sequência fica para um próxima post.

SINOPSE

A American Ballet Company não é para covardes. É para os melhores e mais belos dançarinos vivos – que precisam mais do que apenas destreza física e determinação para ser bem-sucedidos. Jonathan Reeves, o diretor artístico da companhia de balé, está avaliando seu jovem grupo de esforçados estudantes. Jovens que enfrentam todas as dificuldades para entrar no sedutor mundo da dança, tendo que lidar com suas ambições, romances atribulados e mágoas dolorosas

TRAILER


ONDE COMPRAR

Infelizmente é muito raro achar esse filme nas livrarias e lojas on-line, o que faz com o que o preço seja bem elevado quando o encontramos no Mercado Livre, por exemplo, que tem vendedores oferecendo o filme por valores que variam de R$ 90,00 a R$ 350,00 (para produtos usados).

SERVIÇO

Sob a Luz da Fama
Título original: Center Stage
Direção: Nicholas Hytner
Elenco: Amanda Schull, Peter Gallagher, Debra Monk, Donna Murphy, Zoe Saldana, Susan May Pratt, Ethan Stiefel.
Ano de Lançamento: 2000
Tempo de Duração: 115 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação indicativa: 12 anos

Sair da versão mobile