Ícone do site Agenda de Dança

PAR – Um Musical Apaixonante

Grupo Ponto de Partida vem à São Paulo com seu espetáculo PAR, em temporada de duas semanas no SESC Belenzinho – parte da turnê, que passa por Belo Horizonte, Aracaju, Vitória e Porto Alegre. Com visual arrebatador, PAR, o mais novo espetáculo da trupe, traz canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Milton Nascimento, Rita Lee e outros, num musical que canta o PAR em todos os tons.

PAR dá continuidade à pesquisa do Ponto de Partida de uma linguagem e uma estética para o musical brasileiro, em que o ator é o centro do espetáculo. Ele canta, dança, interpreta e constrói, com sua ação, o espaço cênico.

Nesse espetáculo, no entanto, mais do que em qualquer outro do grupo, a música é soberana – toda a história é contada por ela. Com formação instrumental de violão (Gilvan de Oliveira), sax (Cléber Alves) e percussão (Serginho Silva), a música se divide entre esse trio, os atores e adereços que, de quando em vez, se transformam em instrumentos percussivos.

PAR é um espetáculo que tem como tema a relação e seus inúmeros tons: o enamoramento, a paixão, o ciúme, a dor, os encontros, os desencontros, a celebração do amor.

Para caminhar por esse tema com delicadeza e humor, o Grupo elegeu músicas de Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Vander Lee, Pixinguinha, Rita Lee e canções de Pablo Bertola e Lido Loschi, especialmente compostas para o espetáculo. A direção musical e os arranjos são de Gilvan de Oliveira.

A plasticidade e a beleza são objetivos incessantemente buscados pelo Ponto de Partida em todas as suas montagens. O figurino, o desenho cênico, a luz são instrumentos fundamentais na construção desse resultado. Em PAR, a pesquisa de luz feita por Jorginho de Carvalho e o Grupo avança e a iluminação tem um resultado mágico que, com certeza, encantará a plateia.

Com 32 anos de trajetória, o Grupo Ponto de Partida, de Barbacena, MG, estabeleceu-se como uma referência na investigação teatral.  Além do grupo de teatro, mantém os projetos Coro Meninos de Araçuaí, Bituca: Universidade de Música Popular e Corredor Cultural Ponto de Partida.

SERVIÇO

PAR – Um Musical Apaixonante
SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho – SP
De 13 à 22 de Setembro de 2013
Sexta e Sábados – 21h, Domingos e Feriados – 18h
De R$ 05,00 à R$ 25,00
Informações: (11) 2076-9700
Duração: 1h10
Classificação: 12 anos

 

 

Sair da versão mobile