Ícone do site Agenda de Dança

Nômade – Cia Mário Nascimento

NÔMADE é o desfecho de uma trilogia que versa sobre a territorialidade, suas diversas funções e sentidos. Sendo assim, a obra une-se a ESCAPADA, de 1998 – o primeiro trabalho do grupo – e a TERRITÓRIO NU, de 2011, para discutir questões como o lugar do indivíduo no mundo, o ultrapassar de fronteiras de todos os tipos e as possibilidades de libertação e transcendência do pensamento e da criatividade humana.

ESCAPADA era a fuga, o desconforto com o lugar de origem e a busca pelo novo a partir do deslocamento físico; em TERRITÓRIO NU, uma nova etapa: a demarcação de um território e agora com NÔMADE, a descoberta necessária da inquietude e da liberdade, o não lugar como lugar ideal para o rompimento dos paradigmas, o desapego como caminho e elemento de transformação – nossa e do mundo.

O nômade que falamos aqui é aquele que reside em nós. É um nômade que nos torna inquietos e nos faz buscar algo maior em nossas vidas… ou algo mais simples… Cada nômade desenha seu próprio mapa e segue um percurso que pode nos levar, se nos permitirmos, a romper nossos paradigmas, ultrapassar fronteiras, vencer os medos e a descobrir novos mundos dentro e fora de nós.

Desapegar. Partir. Mudar.
Desterritorializar.
Libertar o pensamento.

Ser nômade não é só o deslocamento geográfico de seres, mas sim, um processo contínuo de transformação.

“Quem está com o mapa?”

SERVIÇO

Nômade – Cia Mário Nascimento
Teatro do Oi Futuro Klauss Vianna
Av. Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras
De 04 a 07 de abril de 2013
Quinta a sábado, às 21h, domingo, às 19h
Ingressos: R$ 15,00 (inteira), R$ 7,50 (meia)
Vendas on-line: Ingresso Rápido

 

Sair da versão mobile