Ícone do site Agenda de Dança

Anchieta para todas as tribos – O Musical

O espetáculo começa com a apresentação do personagem naquilo que é sua vida ordinária, identifica-lo com um jovem comum – Apaixonado pelos estudos, pela arte, pela poesia, pela vocação… Cheio de vida pela frente.

Ouve-se o impacto da escada nas costas de Anchieta. O tempo passa, e irmãos começam a questionar as condições dele permanecer na Ordem. Seu superior para o bem de sua saúde o envia ao Brasil. O Primeiro embate entre Deus e Anchieta, onde vozes começam a dizer pra ele todo o perigo que ele correrá e o quanto ele não tem condição. Uma ferida que esconde uma eleição.

Ao chegarem ao Brasil ele desembarca em Salvador e se instala em São Vicente para a missão de evangelizar os povos infiéis, ainda sem conseguir falar a língua consegue se comunicar com gestos, e em dois meses aprende o tupi guarani pois reconhece que para conhecer o novo povo, ele teria que conhece-lo por dentro e fica muito amigo de Caiubí chefe de uma das tribos e percorre com ele a região de Piratininga e lá com o objetivo de fazer uma escola para os meninos funda o colégio São Paulo ( atual cidade de São Paulo ) com a ajuda dos índios eles constroem com ele a primeira cruz, celebram a primeira missa e ao final ele começa a se relacionar e a construir uma relação através de encenações ele evangeliza.

Este musical de uma forma poética ira abordar os momentos marcantes da vida de Anchieta um jovem como todos , como você , apaixonado pelos povos , pelas tribos, e pela Virgem Maria, onde declamou o seu poema a Virgem num voto de Fé. Um musical Jovem e atual narra os conflitos das tribos de antes , confrontando os conflitos do coração do jovem de hoje, os jovens de todas as tribos. De uma forma poética, contara a história de uma pequena índia que não renegara sua virgindade e religião e se deixar morrer pelas mãos do chefe de uma tribo canibal.Entre outras aventuras.

SERVIÇO

Anchieta para todas as tribos – O Musical
Teatro TUCA / PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP
Dia 18 de julho
Quinta-feira, às 17h e às 20h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia).
Clique aqui para comprar o ingresso.

Sair da versão mobile