Vivá Cia de Dança leva o espetáculo Fina Camada para o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro

O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro receberá de 23 a 25 de março, o espetáculo de dança contemporânea FINA CAMADA, com coreografias de Carlos Fontinelle e intérpretes-criadores da VIVÁ CIA DE DANÇA. A memória é o fio condutor do espetáculo de dança contemporânea, utilizando para isto objetos e recursos multimídia.

Sinopse

…E quantas décadas de história podem conter em uma fina camada de poeira?
Através de uma conexão direta das artes, o espetáculo de dança contemporânea traz para o palco, uma forma visual de interface entre a memória de peças guardadas (antiquários, sebo, coleção…) com a multimídia do olhar do novo século. A desenvoltura da poesia coreográfica forja o movimento e cria sequências a partir deste rico material sensorial.

Contudo, em nuances de contemporaneidade de processos internos de ressignificações, e mais precisamente, de mobilização da camada de visibilidade que é exposta claramente pela expressão corporal trazido na emoção fazendo uma ponte direta entre a história, arte e o movimento.

Em FINA CAMADA não existe memória do presente no presente, pois o presente é o objeto apenas de percepção, e o futuro feito é sempre feito de expectativas, porém o objeto da memória é o Passado. Toda memória, portanto implica um intervalo de TEMPO e ninguém sabe exatamente em que partes do cérebro se escondem, é desta coleção de imagens que surge a força poética do movimento – uma viagem no tempo ao tempo.

Teaser

Crédito da foto: Leandro Souza

Serviço

Fina Camada
VIVÁ CIA DE DANÇA
De 23 a 25 de março de 2018
Sexta e Sábado, às 20h, domingo, às 18h
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – Teatro Angel Vianna
R. José Higino, 115 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30,00, R$ 15,00
Telefone: (21) 3238-0357
Duração: 50 minutos
Classificação: livre

Deixe uma resposta