UCI Cinemas exibe com exclusividade a temporada 2015/2016 do Ballet Bolshoi

Bolshoi UCI 2015_16

A UCI Cinemas traz por mais um ano, a temporada para o cinema do Ballet Bolshoi. A Temporada 2015/2016, que teve seu início com o ballet O Quebra-Nozes no mês passado, continua este ano com a exibição de outros seis espetáculos.

As datas da exibição no Brasil são diferentes das datas no exterior, assim, confira abaixo o dia e hora da exibição dos espetáculos nas salas brasileiras.

PROGRAMAÇÃO – Cinemas brasileiros

Bolshoi uci Giselle 1Giselle
Dia 16 de janeiro, às 15h
Dia 17 de janeiro, às 17h
Duração: 140 min.

O balé que conta a história do amor de uma camponesa por um nobre disfarçado de aldeão. Ao descobrir a verdadeira identidade de seu amado, ela morre de decepção e sua alma passa a fazer parte das Willis, grupo de fantasmas de garotas que morrem às vésperas do casamento. Apesar de morta, Giselle manifesta seu amor quando o nobre visita seu túmulo. Ele é atacado pelas Willis, que o obrigam a dançar até a morte, mas a camponesa o salva ao dançar em seu lugar e quebrar o encanto do grupo de almas.

Bolshoi uci Joias 1Jóias
Dia 20 de fevereiro, às 15h
Dia 21 de fevereiro, às 17h
Duração: 125 min.

Inspirado nas badaladas joalherias da Quinta Avenida, o balé é uma homenagem a Nova York, Paris e São Petersburgo. As esmeraldas foram concebidas como um tributo à escola romântica francesa; os rubis representam a tradição americana de musicais da Broadway; e, por fim, os diamantes homenageiam o virtuosismo dos bailarinos clássicos russos. É uma ocasião única para apreciar o trabalho cativante de Balanchine: o Bolshoi é a única companhia autorizada pelo Balanchine Trust para filmar e transmitir sua obra-prima.

Bolshoi uci A Dama das Camélias 1A Dama das Camélias
Dia 19 de março, às 15h
Dia 20 de março, às 17h
Duração: 185 min.

O tradicional balé conta a história de Marguerite Gautier, uma cortesã francesa que encanta os homens com seu luxo e beleza. O jovem Armando, fruto de uma família burguesa tradicional, se apaixona por ela, mas descobre que seu pai é contra o romance e convenceu Marguerite a deixá-lo. Mas Armando não vai desistir fácil e provocará muitas reviravoltas no romance. Esta produção assume uma textura emocional e dramática que apenas os dançarinos do Bolshoi podem entregar.

“Este ballet com personagens ricos encontrou uma companhia igual a seus desafios”
Financial Times.

Bolshoi uci a megera domada 1A Megera Domada
Dia 23 de abril, às 15h
Dia 24 de abril, às 17h
Duração: 125 min.

Enquanto todos os homens do vilarejo querem se casar com a doce Bianca, o pai das jovens deixa bem claro que o matrimônio só acontecerá depois da união da mais velha, Bianca. O problema está na personalidade forte da primogênita que acaba afastando todos os possíveis pretendentes. O coreógrafo francês Jean-Christophe Maillot lança um golpe com sua adaptação da comédia de Shakespeare feita especialmente para os dançarinos do Bolshoi, e atinge magnéticas duas horas de dança sem parar, retratando audácia e energia do Bolshoi em uma maneira completamente nova. Esta nova produção só pode ser visto no Bolshoi.

Bolshoi uci spartacus 1Spartacus
Dia 28 de maio, às 15h
Dia 29 de maio, às 17h
Duração: 170 min.

Spartacus apresenta a saga de um amor em meio a uma luta por justiça e dignidade. Spartacus e sua esposa Phrygia se tornam escravos do cônsul Crassus após a conquista de seu território por Roma. Ele agora é gladiador, enquanto sua companheira se torna uma concubina. Após ser obrigado a matar um de seus amigos, em uma apresentação para diversão dos romanos, Spartacus se rebela e lidera uma fuga de todos os gladiadores e outros escravos. No entanto, sua liberdade não dura muito tempo. Ele é executado pelas tropas de Crassus e Phrygia, inconsolável, apela para que a memória de seus atos viva para sempre. Spartacus de Grigorovich foi criado no Bolshoi em 1968 e, desde então, permaneceu o ballet de assinatura da empresa russa. Esta produção espetacular é um tour de força épico, dando plena expressão à força pela qual bailarinos do Bolshoi são renomados. O bailarino principal Mikhail Lobukhin é impressionante no papel do lendário gladiador, juntamente com Svetlana Zakharova como Egina.

Bolshoi uci Don Quixote 1Dom Quixote
Dia 18 de junho, às 15h
Dia 19 de junho, às 17h
Duração: 190 min.

Dom Quixote encerra a temporada 2015/2016 do Ballet Bolshoi. O público vai acompanhar a aventura de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança na busca da mulher perfeita. No meio do percurso eles encontram Kitri, jovem apaixonada por Basílio, mas obrigada pelo pai a se casar com Gamache. Dom Quixote acha que Kitri é sua Dulcinéia e decide ajudar a jovem a fugir. Ele e Sancho Pança levam Kitri e Basílico para longe dali e tentar ajudar o casal. Apresentando novos cenários e figurinos para acompanhar esta produção colorida e tecnicamente desafiadora, Don Quixote é a representação do Bolshoi, abundante com a vida e não para ser desperdiçada.

SALAS

Confira abaixo as salas que exibirão a temporada de ballets:

  • UCI Estação
  • UCI Ribeirão
  • UCI Kinoplex Recife Shopping
  • UCI New York City Center
  • UCI Jardim Sul
  • UCI Anália Franco
  • UCI Kinoplex Norte Shopping
  • UCI Kinoplex Independência
  • UCI Santana Parque Shopping
  • UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping
  • UCI Palladium
  • UCI Park Shopping Campo Grande
  • UCI Kinoplex Shopping da Ilha
  • UCI Bosque dos Ipês
  • UCI Orient Shopping Barra
  • UCI Shopping Parangaba

As informações sobre a temporada são de responsabilidade da UCI Cinemas, e o mesmo reserva o direito de modificar a programação sem aviso prévio.

Compre seu ingresso antecipado através do site oficial da UCI Cinemas: http://www.ucicinemas.com.br/em+breve