Trisha Brown Dance Company

Trisha nasceu em 1936 em Aberdeen (Estado de Washington) na costa oeste dos Estados Unidos. Após sua formação em dança moderna e seguir um curso com Anna Halprin, onde encontra Simone Forti, descobre os princípios da improvisação e da composição a partir de comandos para executar movimentos simples, comuns.

Em 1961, mudou-se para Nova York, onde fundou, ao lado de outros grandes artistas, o Judson Dance Theatre, templo da experimentação e da multidisciplinaridade, verdadeiro cadinho da dança pós-moderna, palco da revolução coreográfica americana da qual Trisha é uma das figuras de proa. O Judson Dance Theatre reunia não apenas bailarinos e coreógrafos, mas também compositores, músicos e vários artistas plásticos.

Em 1970, Trisha fundou sua companhia, a Trisha Brown Dance Company, com a qual pratica a improvisação estruturada e explora os enfoques (métodos) atualmente qualificados como “somáticos”, que favorecem a máxima disponibilidade do corpo por meio da consciência de sua mecânica.

Seus movimentos encontraram o extraordinário no cotidiano e desafiaram as percepções até então existentes do que era uma performance. Trisha ampliou os limites da coreografia alterando para sempre a dança moderna. Com sua companhia, apresentou-se nos mais diversos espaços não convencionais, mas acabou por ocupar também os tradicionais palcos de teatros e casas de ópera com seus belíssimos projetos no cruzamento da dança com a arte lírica.

SERVIÇO

Trisha Brown Dance Company
Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo – SP – 04757-000
De 13 à 15 de Setembro de 2013
Sexta às 21h30, Sábado às 20h e Domingo às 18h
Ingressos: R$ 40,00 à R$ 170,00
Informação: (11) 5693-4000
Duração: 90 minutos com intervalo
Classificação: 10 anos

Cleber Otaviano

Teste