Thereza Rocha apresenta resultado de residência com o núcleo Miúda no palco do Galpão Gamboa

nucleo miuda

Nos próximos dias 17 e 18/10, às 21h, e às 20h, respectivamente, o coletivo Miúda, residente no Galpão Gamboa, apresenta-se gratuitamente, sob a direção da consagrada coreógrafa Thereza Rocha. A apresentação faz parte da programação da 3ª edição do Dança Gamboa, evento que já faz parte do calendário cultural carioca e segue até o dia 1º de novembro.

A residência foi a grande novidade desta edição do Dança Gamboa que convidou jovens companhias e coreógrafos renomados para formar essa parceria. A coreógrafa, bailarina, professora e pesquisadora Thereza Rocha foi escolhida para participar dessa experiência com a Miúda, um coletivo nascido na Unirio, formado por 15 artistas de diferentes áreas.

“Este ano o projeto amplia suas ações, promovendo encontros entre artistas de diferentes gerações, no formato de residências, abrindo um espaço de troca e colaboração que fortalece a experiência artística”, comenta a atriz, bailarina e coreógrafa Marcia Rubin, que assina novamente a curadoria da mostra, ao lado do diretor, ator e produtor Cesar Augusto.

Os diretores da Miúda, Caio Riscado e Luar Maria, direcionam o olhar dos dançarinos para o corpo que está em movimento constante, desdobrando-se em modos de continuação. A pesquisa parte de experiências com a técnica Shaking e a fricção consequente do embate entre chacoalhar o interno e o externo.

FICHA TÉCNICA

Provocadora: Thereza Rocha
Direção: Caio Riscado e Luar Maria
Elenco: Aline Vargas, Bernardo Lorga, Gunnar Borges, Isadora Malta, Larissa Emi, Lia Sarno, Marília Nunes, Natália Araújo e Nathalia Gastim.
Workshop prática Shaking: Bia Figueiredo

SERVIÇO

Residência Thereza Rocha com o núcleo Miuda
Dias 17 e 18 de outubro de 2015
Sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Galpão Gamboa
Rua da Gamboa, 279 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Grátis (retirar 1 hora antes do espetáculo)
Classificação: livre
Capacidade: 80 lugares