Téssera Companhia de Dança da UFPR estreia Sete

Crédito da foto: Christian Alves

A Téssera Companhia de Dança da UFPR estreia Sete, que conta com coreografias de Cristiane Wosniak, Helen de Aguiar, Juliana Virtuoso e Rafael Pacheco, com apresentações nos dias 20, 21 e 22 de setembro, às 21h, no Teatro da Reitoria em Curitiba. O espetáculo tem a entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos.

Com um formato de espetáculo não habitual [a Téssera normalmente apresenta uma coreografia elaborada por um único criador], Sete traz à cena um conjunto de obras de curta duração nas quais, pela primeira vez, os quatro coreógrafos da Unidade de Dança se revezam nas proposições e abordagens artísticas.

O espetáculo estampa diferentes pontos de vista nos modos de criação e no desenvolvimento de temas contemporâneos sem perder de vista a linha estética da Téssera Companhia de Dança da UFPR, que vincula a opção pela dança moderna com elementos do teatro.

Sobre a Téssera Companhia de Dança da UFPR

A Téssera Companhia de Dança da UFPR atua como um grupo artístico representativo da UFPR e, há 38 anos, desenvolve atividades relacionadas à produção artístico-cultural com Dança Moderna.

Além da ampla produção artística, da criação e apresentação de espetáculos, contribui de maneira expressiva com a formação e com a pesquisa em dança por meio da promoção de cursos, laboratórios, workshops e oficinas para as comunidades interna e externa à UFPR, impactando no entorno social que a articula com o local, o regional e o nacional.

Criada em 1981, vista e entendida como um agente cultural, como uma organização artística com um modo particular de utilização das possibilidades expressivas do corpo, preocupa-se com a propagação de propostas que atravessam constantemente as fronteiras entre as linguagens artísticas, sobretudo a dança e a dança-teatro.

A Téssera Companhia de Dança da UFPR compromete-se com a criação e disseminação da dança como linguagem artística, traduzindo o papel da universidade pública ao cumprir a importante função de oferecer atividades de forma democrática e gratuita.

Ao longo de sua trajetória conquistou diversos prêmios nos mais bem conceituados festivais de dança do Brasil e, com mais de uma centena de trabalhos coreográficos em seu repertório, impacta direta e positivamente na ampliação do acesso à arte e na difusão das produções artísticas da UFPR.

Serviço

Sete
Téssera Companhia de Dança da UFPR
Dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019
Sexta a domingo, às 21h
Local: Teatro da Reitoria da UFPR
Rua XV de Novembro, 1299, Centro, Curitiba – PR
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

Deixe uma resposta